Topo

Atleticanos minimizam pressão da própria torcida por causa da derrota para o Goiás, por 2 a 0

Atlético-MG treinou nesta quarta-feira, no Independência, para jogo com o Goiás - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Atlético-MG treinou nesta quarta-feira, no Independência, para jogo com o Goiás Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2012 09h00

Na estreia do novo Independência, os jogadores do Atlético-MG não mostram preocupação com uma possível pressão dos torcedores atleticanos e procuram mostrar confiança e tranquilidade que o alvinegro mineiro conseguirá reverter o resultado adverso construído pelo Goiás, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Atlético-MG testou a identificação visual no Independência com laser. Apesar de o estádio contar com as cores verde e branco, do América, que é o proprietário, o alvinegro testou algumas marcas do time com lasers que serão utilizador nos jogos. O escudo do time, o Galão, símbolo do clube, e a frase “o Independência e a casa do Galo!“, foram projetados após o treino desta quarta

“O pensamento é positivo, a gente sabe da dificuldade que vai ser, mas no decorrer do jogo o nosso torcedor vai estar ao nosso lado, a gente vai procurar corresponder, caso no final o juiz apite a gente seja eliminado, vamos colocar a cabeça no lugar, trabalhar, pois no domingo temos um jogo decisivo pelo Campeonato Mineiro, mas o pensamento é positivo”, disse o volante Pierre.

O Goiás chega em Belo Horizonte com a vantagem por ter vencido a partida de ida, por 2 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, há uma semana. O Atlético precisará vencer por diferença de três tentos para evitar uma eliminação já na estreia do clube no Independência.

O técnico Cuca afirma que o torcedor pressionará os dois times. “A pressão vai existir, assim como para o adversário vai ter também uma pressão aqui”, destacou. “Pode ser que em 20 minutos você tenha feito dois gols, pode ter feito um ou nenhum, então depende, por isso eu digo que a partida de amanhã tem de ter confiança, coração, entrega”, acrescentou.

O meia-atacante Danilinho ressalta que o torcedor precisa confiar no time atleticano. “Não tem porque não apoiar, o torcedor vai nos apoiar, estamos em uma oitavas de final da Copa do Brasil, final do Campeonato Mineiro, então o time está bem, forte”, afirmou.