• ENTRE

publicidade

Topo

Mancini aguarda resposta do departamento médico para saber se terá 'reforços' no jogo da volta

Vágner Mancini depende do departamento médico para escalar Cruzeiro na 4ª feira - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini depende do departamento médico para escalar Cruzeiro na 4ª feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2012 18h01

Precisando levar o time à vitória por mais de um gol de diferença para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini ainda não recebeu uma resposta positiva do departamento médico do clube para saber se poderá contar com jogadores que se recuperam de contusão.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Atacante Walter poderá ser liberado para reforçar o Cruzeiro diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil

O caso mais preocupante para o treinador é do armador Montillo, que não atuou no primeiro jogo das oitavas, em que o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR, por causa de dores na panturrilha direita. O jogador disse que dificilmente jogará no segundo jogo contra os paranaenses.

“Não sei, lesão muscular às vezes você se sente bem e voltar a jogar. Mas sente dor no meio do jogo e para. Tenho que ser inteligente e pensar no melhor para mim e para o time. Daqui até quarta-feira vou fazer todo o possível para jogar”, afirmou o jogador.

Outro ainda considerado dúvida é o zagueiro Victorino, substituído no primeiro jogo por Alex Silva, que fez sua estreia com a camisa celeste. O uruguaio se contundiu na derrota por 2 a 1 para o América-MG, resultado que eliminou o Cruzeiro da competição.

“O problema do Victorino é um trauma no nariz, teve uma pequena fissura. Vamos ver a evolução dele, talvez consiga colocá-lo para atividade em campo, contato com outros atletas e bola nos próximos dias. Mas esperar a evolução”, comentou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

Já o atacante Walter, que se contundiu às vésperas da partida contra o Uberaba pela última rodada da primeira fase e atuou no sacrifício no primeiro jogo contra o América-MG (derrota por 3 a 2) pela semifinal, está na fase final de recuperação, mas também não sabe se poderá atuar.

“Walter já está finalizando sua recuperação. Agora, ele precisa trabalhar a questão física, parte tática e técnica para voltar a atuar e estar à disposição do Vagner Mancini”, disse Sérgio Freire.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.