Topo

Felipe treina com grupo e depende de burocracia para estrear na quarta pelo Palmeiras

Felipe, meia que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, vai reforçar o Palmeiras - Divulgação
Felipe, meia que disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, vai reforçar o Palmeiras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 16h50

O Palmeiras já tenta utilizar o meia Felipe para o jogo desta quarta-feira, diante do Paraná, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Barueri. O jovem voltou de empréstimo do Mogi Mirim após o término do Campeonato Paulista e até treinou com o elenco nesta segunda-feira pela manhã. 

O regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afirma que todo jogador precisa ser inscrito um dia antes da partida acontecer e ter sua situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário).

Felipe chegou para o Palmeiras B em 2008 contratado junto ao Rio Branco-SP. Em 2009, ele foi vice-artilheiro do Paulistão da série A3 pela equipe, com 14 gols. Quando Jorginho assumiu o lugar de Vanderlei Luxemburgo, o meia passou a treinar com o time profissional e atuou no empate em 1x1 contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

Ainda nas categorias de base do clube, chegou a ser convocado para a seleção brasileira de juniores para a disputa da Copa Sendai, no Japão, em 2008.

Em 2010, Felipe deixou o Palmeiras e, desde então, atuou em cinco clubes, sempre por empréstimo: Rio Branco, Bahia, Olaria, Guarani e Mogi Mirim.

"Meu objetivo é não sair mais daqui. Passei por cinco clubes nos dois últimos anos e, para mim, isso foi ótimo. Bati muito a cabeça por aí, mas aprendi bastante e amadureci profissionalmente. Agora, volto com o pensamento de ficar no Palmeiras por um bom tempo", afirmou o jogador, que vai brigar por um espaço no time titular. "Já conheço o grupo e acho que tudo tem sua hora. Estou chegando agora, mas é claro que vou lutar para ser titular. O objetivo de qualquer jogador é esse e comigo não é diferente", disse o jogador ao site oficial. 

Ele tem 21 anos e o seu vínculo com a equipe vai até maio de 2013. Até por causa do curto contrato, a diretoria já conversa para conseguir a renovação de contrato.