Topo

Novo titular do gol da Ponte, Bruno Fuso celebra 'melhor momento' e agradece Kleina

Nesta quinta-feira, diante do São Paulo, Bruno Fuso fará a sua sétima partida seguida como titular - Almeida Rocha/FolhapressFolhapress
Nesta quinta-feira, diante do São Paulo, Bruno Fuso fará a sua sétima partida seguida como titular Imagem: Almeida Rocha/FolhapressFolhapress

Do UOL, em São Paulo

08/05/2012 17h12

Bruno Fuso tomou conta da camisa 1 da Ponte Preta. Após ganhar uma chance no gol alvinegro na 18ª rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista, o jogador de 24 conquistou a confiança do técnico Gilson Kleina e assumiu a titularidade da equipe, deixando o experiente – e contestado – Lauro no banco de reservas.

“Esse é o meu melhor momento, tanto psicologicamente, quanto tecnicamente. Está sendo um período de amadurecimento e crescimento. Graças ao trabalho com o Palha [treinador de goleiros] e a confiança do grupo e do Kleina, pude mostrar meu melhor”, disse o goleiro à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Prestes a fazer a sua sétima partida seguida como titular da Ponte Preta, Bruno Fuso acredita que a Ponte Preta tem tudo para segurar o São Paulo no Morumbi, nesta quinta-feira, e assim alcançar as quartas de final da Copa do Brasil. Porém, para isso, o novo camisa 1 espera que o time consiga manter o mesmo poder defensivo dos últimos jogos, além de surpreender nos contra-ataques.

“Se a gente mostrar essa solidez ali atrás, e explorar a velocidade dos nossos volantes, meias e atacantes, creio que sairemos felizes do Morumbi”, acrescentou o goleiro. Em relação à possível ausência de William Magrão, que deixou o treino desta segunda-feira por conta de fortes dores musculares, Bruno Fuso disse acreditar no elenco alvinegro e em quem for substituí-lo.

“Se mudar, a confiança é a mesma. Eu me surpreendi bastante com o Magrão. Ele vem em um nível altíssimo na zaga, mas temos outros zagueiros de origem. Para mim, a confiança é a mesma, o que muda é o entrosamento. Mas o Gilson sempre experimenta os times e não vamos ter muitas dificuldades atrás”, completou o arqueiro.

Caso não tenha condições de jogo, a dupla de zaga da Ponte Preta deve ser formada por Ferron e Diego Sacoman.Além de William Magrão, o lateral direito Guilherme também sentiu uma leve torção no joelho e ainda não está confirmado no time que enfrenta o São Paulo na quinta-feira.