Topo

Palmeiras, Grêmio, Goiás e Coritiba decidem quartas de final da Copa do Brasil em casa

Coritiba, Goiás, Palmeiras e Grêmio decidirão em casa na Copa do Brasil - Arte/UOL
Coritiba, Goiás, Palmeiras e Grêmio decidirão em casa na Copa do Brasil Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 14h20

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta quinta-feira quem seriam os mandantes dos duelos das quartas de final da Copa do Brasil. Após o sorteio, ficou decidido que Palmeiras, Grêmio, Goiás e Coritiba decidirão em casa.

VEJA OS CONFRONTOS

 DECIDEM EM CASA
Atlético-PRPalmeiras
São Paulo ou Ponte PretaGoiás
Portuguesa ou BahiaGrêmio
VitóriaCoritiba

Os jogos de ida e volta serão realizados nas próximas duas semanas. Como no dia 23, o Corinthians também atua pela Libertadores, aconteceu um sorteio 'casado', uma vez que São Paulo e Palmeiras não poderiam atuar na capital nesta mesma data. O mesmo acontece com Atlético-PR e Coritiba.

Desta forma, apenas duas bolas foram sorteadas. A primeira, número 18, definiu a sequência par para três duelos: Palmeiras x Atlético-PR, Vitória x Coritiba e São Paulo ou Ponte Preta x Goiás. A segunda bola sorteada definiu que o Grêmio decidirá em casa o duelo contra Portuguesa ou Bahia.

Nesta quinta-feira, os últimos times classificados para as quartas de final serão conhecidos. Bahia e Portuguesa jogam no Estadio do Pituaçu, enquanto o São Paulo precisa reverter a vantagem contra a Ponte Preta. No primeiro jogo, em Campinas, 1 a 0 para os campineiros.

Na reunião ficou acertado ainda que as datas das partidas só serão divulgadas nesta sexta-feira, quando todos os classificados estiverem definidos. O jogo de volta do Palmeiras, porém, deve ser confirmado para o dia 24, para não confrontar com o duelo entre Corinthians e Vasco pela Libertadores.