Topo

Cicero cutuca título santista e rejeita rótulo de intocável no São Paulo

Cícero disse que o resultado da partida contra o Santos foi injusto na semifinal do Paulistão - Leandro Moraes/UOL
Cícero disse que o resultado da partida contra o Santos foi injusto na semifinal do Paulistão Imagem: Leandro Moraes/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 18h45

O Santos foi tricampeão Paulista ao vencer com sobras o Guarani nas duas partidas decisivas. Apesar disso, o meio-campo Cicero acredita que faltou sorte ao time Tricolor na semifinal contra o time da Vila Belmiro.

“O Santos é uma grande equipe, todo mundo sabe, mas naquela semifinal a gente não ficou devendo nada para o Santos. Fomos infelizes, com três erros básicos, mas até hoje eu acho que o placar daquela partida foi injusto e que a gente poderia ter sido campeão”, disse o jogador são-paulino nesta segunda-feira após coletivo realizado por Emerson Leão.

O treinamento ficou marcado pela volta de Jadson e Paulo Miranda ao time titular. Já Cicero, é peça fundamental no esquema de Leão, mas rejeitou o rótulo de intocável.

"Quando o Leão chegou, logo na primeira partida, fiquei no banco. Na segunda, nem fui relacionado para o jogo. Isso é ser intocável? Não acho que é por aí. Tenho sempre que mostrar meu trabalho dentro de campo e nos treinamentos", afirmou o camisa 16, que nesta temporada já foi meia armador, segundo homem de meio-campo e até centroavante.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira contra o Goiás e mesmo contra um adversário da segunda divisão, Cicero pede atenção. "Todos nós sabemos que a pressão maior é do São paulo, pela grandeza. Mas tem de ter respeito e o favoritismo cria dentro de campo. Se não corresponde ou faz por merecer, favoritismo acaba. Dentro de campo tem que nos impor. Até no treinamento, existe pressão aqui", concluiu.