Topo

Com nome no BID, Rondinelly reforça o Grêmio contra o Bahia, quinta-feira

Rondinelly recebe a camisa 27 e poderá ficar no banco de reservas do Grêmio contra o Bahia - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Rondinelly recebe a camisa 27 e poderá ficar no banco de reservas do Grêmio contra o Bahia Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2012 10h02

O meia Rondinelly teve seu contrato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira. Com isso o meia vindo do Vila Nova-GO pode ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo e estrear pelo Grêmio na quinta-feira, contra o Bahia.

O vínculo de Roninelly com o clube gaúcho vai até 12 de maio de 2017. O jogador, em sua apresentação, prometeu futebol bonito e de dribles, característica necessária no time "pesado" que Luxemburgo tem no momento.

Ele, no entanto, não irá começar jogando. Com apenas quatro treinamentos realizados, sua presença no banco de reservas já pode ser considerada uma vitória. O jogador irá se ambientar ao novo time aos poucos.

O mesmo destino, porém, não terá o lateral direito Tony. Vindo do Juventus-SP, o atleta foi apresentado nesta segunda e não faz parte da delegação que está em Salvador e posteriormente vai ao Rio de Janeiro para estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, domingo. Tony assinou por quatro anos e não será inscrito na Copa do Brasil.

Grêmio e Bahia abrem as quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, às 21h, no estádio Pituaçu. O time tricolor já viajou definido, sem novidades, com Pará de volta à lateral esquerda, André Lima e Moreno no ataque e Naldo mantido na zaga.