Topo

Técnico do Atlético-PR dá cotovelada em Valdivia e provoca discussão; assista

Valdivia, meia chileno que atua no Palmeiras, repetiu o bigodão - Agif
Valdivia, meia chileno que atua no Palmeiras, repetiu o bigodão Imagem: Agif

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 21h35

O jogo entre Palmeiras e Atlético-PR ficou muito marcado pelas reclamações contra a arbitragem dos dois lados. Um lance inusitado, no entanto, aconteceu por causa de uma confusão entre Carrasco, técnico do time paranaense, e Valdivia, camisa 10 palmeirense.

VEJA A CONFUSÃO COM VALDIVIA E CARRASCO


"Ele levantou o braço, vocês vão ver, quando levanta o braço vem com malandragem. Por isso, ele foi bem expulso, o juiz foi bem. Ele tem que ser mais humilde. É engraçado (sofrer falta de técnico), mas ele tem que respeitar quem está em campo porque a adrenalina nossa é diferente de quem está fora. Ele foi mal e o juiz viu isso", disse o camisa 10 na saída de campo. 

A confusão começou quando o chileno foi tentar recuperar a bola para fazer a reposição rapidamente em uma lateral. Ele encontrou o treinador adversário como barreira. Com o braço, o uruguaio impediu a chegada de Valdivia na bola e fez o jogador cair no campo, reclamando até de cotovelada. 

Os dois sul-americanos trocaram xingamentos e o árbitro acabou punindo ambos. Valdivia recebeu cartão amarelo, e o uruguaio foi expulso de campo. Ainda no primeiro tempo, o auxiliar de Carrasco também já havia sido retirado de campo por causa das reclamações.

Ainda no primeiro tempo, Luiz Felipe Scolari já havia sido advertido por Paulo Henrique Godoy Bezerra, de Santa Catarina, pelo excesso de reclamações. O gaúcho, no entanto, conseguiu se acalmar e fico os 90 minutos no comando de sua equipe na beira do campo.