Topo

Luis Fabiano revive fase artilheira e tem maior período sem lesões desde a volta ao São Paulo

Luis Fabiano faz "dancinha" na comemoração de seu gol na partida contra o Goiás - Leonardo Soares/UOL
Luis Fabiano faz "dancinha" na comemoração de seu gol na partida contra o Goiás Imagem: Leonardo Soares/UOL

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 06h00

O atacante Luis Fabiano confirmou na partida desta quarta-feira que realmente atravessa uma boa fase no São Paulo. O gol marcado na vitória por 2 a 0 contra o Goiás ratificou que o Fabuloso revive a costumeira fase artilheira no Tricolor e atravessa o maior período sem lesões desde que retornou ao clube.

Luis Fabiano está com uma média de quase um gol por jogo no São Paulo em 2012 (são 13 em 14 partidas). O gol desta quarta foi o oitavo do Fabuloso na Copa do Brasil, tento que o fez se isolar na artilharia da competição.

Ao todo pelo São Paulo, o camisa 9 marcou 21 gols na história do torneio nacional e chegou na marca de um ídolo do clube, França. Atualmente no futebol japonês, o ex-são-paulino parabenizou Luis Fabiano no Twitter após a marca igualada. “Parabéns craque”, escreveu.

NÚMEROS DE LUIS FABIANO NO SÃO PAULO

301 gols em toda a carreira
21 gols na história da Copa do Brasil
Artilheiro da Copa do Brasil-2012 com 8 gols
13 gols em 14 partidas na temporada

Luis Fabiano mostrou que se dá bem quando atua no Morumbi. O Fabuloso é o dono da melhor média de gols no estádio. Ao todo, são 78 em 85 partidas (0,9 por jogo). Com 138 no total, o atacante já é o oitavo maior artilheiro da história do São Paulo.

Maior referência ofensiva do ataque do São Paulo, Luis Fabiano chegou também na expressiva marca de 301 gols na carreira. Tudo isso o Fabuloso conquistou ajudado pelo fato de que vive o maior período sem lesões desde que retornou ao clube, em março do ano passado.

A última vez que Luis Fabiano teve uma lesão pelo São Paulo foi no dia 28 de janeiro desde ano, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 contra o São Caetano pelo Paulistão. O Fabuloso retornou no dia 3 de março, e desde então só não atuou quando estava suspenso.

A boa fase de Luis Fabiano rendeu elogios do técnico Emerson Leão. "Ele teve duas ou três chances de gol e marcou. É normal para um goleador. Está sempre na área, sempre se movimentando. É por isso que ele custou muito ao São Paulo e está dando o retorno".