Topo

Palmeiras reclamará formalmente na CBF contra arbitragem de jogo diante do Atlético-PR

César Sampaio dá coletiva de imprensa após apresentação de uniforme - Danilo Lavieri/UOL Esporte
César Sampaio dá coletiva de imprensa após apresentação de uniforme Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 14h59

O Palmeiras formalizará na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) uma reclamação contra Paulo Henrique de Bezerra, árbitro de Santa Catarina que apitou o empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, nas última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Curitiba. 

Segundo o gerente de futebol, César Sampaio, o time foi nitidamente prejudicado pela atuação do trio e reclamou de dois pênaltis que não foram marcados a seu favor além do impedimento que originou um dos gols do Furacão.

"Não é reclamação. Da mesma forma que quando erramos somos punidos, dirigentes, comissão e jogadores, temos de tratar de forma técnica, para que, em um campeonato disputado como esse, o melhor vença, a justiça seja feita e um erro não possa influenciar no resultado. Mesma coisa da questão técnica das punições que sofremos, quando metas não são alcançadas, ou multas para jogadores, é o que esperamos que os responsáveis separem os melhores para participar dessa reta final", disse Sampaio, que completou.

"Já temos feito isso na Federação Paulista. Quero entender que o sistema pode tomar as providências. Queremos mostrar onde foram os erros, vou mandar uma fita e espero que tudo seja corrigido. O Palmeiras foi prejudicado ontem, foram lances que influenciaram no resultado".

A arbitragem foi bastante contestada pelos dois lados na última quarta-feira. Além dos três lances já citados, o Palmeiras ficou inconformado com o cartão amarelo dado a Valdivia após o lance em que o chileno tomou uma "braçada" de Carrasco, técnico do Atlético-PR. O comandante uruguaio, por sua vez, pede pênalti em um lance em que Maurício Ramos tocou a bola com a mão dentro da área.