UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2012/05/28/apos-aperitivo-da-copa-do-brasil-gremio-preve-jogos-diferentes-contra-o-palmeiras.htm
  • Após 'aperitivo' da Copa do Brasil, Grêmio prevê jogos diferentes contra o Palmeiras
  • 02/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
28/05/2012 - 14h40

Após 'aperitivo' da Copa do Brasil, Grêmio prevê jogos diferentes contra o Palmeiras

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
  • De olho no Palmeiras, André Lima prevê jogos diferentes após 'aperitivo' de semi da Copa do Brasil

    De olho no Palmeiras, André Lima prevê jogos diferentes após 'aperitivo' de semi da Copa do Brasil

Grêmio e Palmeiras jogaram no domingo pela segunda rodada do Brasileirão com vitória gremista por 1 a 0, no Olímpico. Agora, os dois times se encontrarão mais duas vezes pela semifinal da Copa do Brasil. Os gaúchos saborearam o 'aperitivo' da decisão, mas acreditam que os jogos seguintes serão diferentes.

"Acho que valeu, primeiro pelo Brasileiro. Soubemos esperar. Agora teremos 10 dias para preparar o próximo jogo. Foi um aperitivo da Copa do Brasil. Mas é outro campeonato, estádio lotado, outro espírito. Os torcedores saíram felizes, mas os outros jogos serão completamente diferentes", lembrou André Lima, autor do gol gremista.

Além do recesso do Brasileirão, mais dois jogos ocorrerão até os duelos entre Grêmio e Palmeiras pela Copa do Brasil. No dia 6 o time tricolor enfrenta o Atlético-GO, e no dia 10 o adversário é o Corinthians, no Olímpico. O tempo servirá para recuperar jogadores, como Kleber Gladiador e Werley.

"Vai ser importante conseguir recuperar nossos atletas. O Kleber deve voltar contra o Atlético-GO, pelo menos ficando no banco. O Werley ainda depende de um exame que será realizado na terça, e o Bertoglio está mais atrasado", salientou Vanderlei Luxemburgo.

Independente do tempo que ainda falte, a expectativa dos torcedores já é pelos novos duelos contra o alviverde comandado por Felipão. A Copa do Brasil é prioridade absoluta do Grêmio, que não conquista um título nacional desde 2001 e vê na competição atalho para a Libertadores.

"Ficou um gostinho de quero mais. Teremos duas decisões e vai vencer quem errar menos", definiu André Lima.

O Grêmio concedeu folga ao grupo de jogadores até quarta-feira. Os trabalhos serão de dois turnos durante toda semana de recesso, com regime de semi-concentração, alternando pernoites no hotel e em casa.

Placar UOL no iPhone