Topo

Leão fala em "paixão por Libertadores" e pede foco para vencer Copa do Brasil e salvar o ano

Leão quer o titulo da Copa do Brasil para salvar o ano: "paixão pela Libertadores" - João Neto/VIPCOMM
Leão quer o titulo da Copa do Brasil para salvar o ano: "paixão pela Libertadores" Imagem: João Neto/VIPCOMM

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 12h54

Os últimos incidentes envolvendo os jogadores do São Paulo fizeram com que o treinador Émerson Leão cobrasse uma nova postura dos atletas também fora de campo. Os atrasos de Denilson e João Filipe - o zagueiro chegou 1 hora atrasado ao treino de segunda - e a desatenção de Edson Silva que tomou um remédio proibido na última semana, motivaram o treinador a exigir foco para vencer a Copa do Brasil, salvar o ano e conseguir uma vaga na Libertadores.

"É obrigação do atleta estar focado em uma decisão. É um êxtase e ele tem que querer fazer parte dela. Pode existir uma confusão, porque todo mundo pode errar", disse o treinador, ressaltando que o volante Denilson é presença garantida no duelo de quinta-feira diante do Coritiba, mesmo perdendo a atividade desta terça-feira.

"Existe a possibilidade dele ter cometido um equívoco, mas não podemos pré julgá-lo. Ele deve um treinamento para nós, foi sincero e a sinceridade é fundamental. Vai ser multado pela caixinha e está escalado. O clube não pode ser penalizado por um erro no meio do caminho", explicou o treinador, que mesmo gripado e longe do bom humor de costume cumpriu a rotina das terças-feiras e falou com a imprensa.

A frente do Coritiba na tabela do Campeonato Brasileiro, Leão rechaçou qualquer favoritismo do São Paulo e lembrou que o time luta para participar da apaixonante Libertadores. "Na Copa do Brasil todo mundo quer vencer, ela é mais compacta, mais curta e o título dá o direito de você prosseguir no futuro. Temos uma paixão pela Libertadores e a Copa do Brasil salva o ano. Quatro equipes pensam iguais. Esqueçam regionais e o Brasileiro".

Vale lembrar que o São Paulo é tricampeão da competição sul-americana e nos últimos dois anos não conseguiu vaga para disputá-la. Na Copa do Brasil do ano passado, o time caiu nas quartas de final para o Avaí e no Brasileiro terminou na sexta colocação. Apenas os cinco primeiros garantiram vaga.