Topo

Rhodolfo sente lesão na coxa, vira dúvida e volante Denilson erra horário de treino no SP

Denilson, volante do São Paulo, errou o horário do treinamento e ficou fora da atividade - Luiz Pires/Vipcomm
Denilson, volante do São Paulo, errou o horário do treinamento e ficou fora da atividade Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo*

12/06/2012 10h52

Em preparação para o duelo contra o Coritiba pela semifinal da Copa do Brasil, Leão realizou um treinamento coletivo na manhã desta terça-feira e não pôde contar com dois jogadores titulares. O volante Denilson se confundiu, pensou que o treino seria realizado na parte da tarde e ficou fora da atividade, assim como o zagueiro Rhodolfo, que sentiu uma lesão na coxa direita e ficou em tratatamento.

Apesar da pisada na bola, o volante Denilson não será multado pela diretoria. Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo Jesus Lopes, o histórico do jogador é bom e não cabe punição. Apesar disso terá que deixar alguns reais na famosa caixinha dos atletas. Vale lembrar, que exceto nas reapresentações, as atividades de Leão quase sempre são realizados pela manhã.

Com as baixas, o treinador treinou com Fabricio na vaga do volante, dando indícios de que o jogador será relacionado pela primeira vez desde 7 de abril, quando deixou a partida contra o Mogi Mirim, ainda pelo Paulistão, com dores na panturillha direita. Com a vitória dos reservas no primeiro tempo da atividade, Leão sacou Fabricio e promoveu Maicon aos titulares.

Na zaga, Paulo Miranda teve a companhia de Edson SIlva. Segundo o médico do São Paulo, José Sanchez, a lesão de Rhodolfo não é a mesma que o afastou do time nas últimas semanas. Antes com dores na panturrilha esquerda, ele agora trata uma lesão na coxa direita e virou dúvida para o duelo de quinta-feira.

"O Rhodolfo é dúvida, foi pela manhã fazer uma ressonância magnética e ainda não temos o resultado. Vamos aguardar, ele está relacionado, mas não está escalado para a partida", disse Leão após o treinamento.

Lucas, que ganhou folga na segunda, e Casemiro voltararam a aparecer no time principal e Leão abriu mão do esquema com três atacantes. Assim, o São Paulo treinou com Denis; Douglas, Paulo Miranda, Edson SIlva e Côrtez; Fabricio, Casemiro Cicero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. 

*atualizada às 13h05