Topo

Palmeirenses dedicam vitória a Valdivia e exaltam disciplina do time no Olímpico

Barcos tenta dominar a bola durante o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil - Edu Andrade/Agência Freelancer
Barcos tenta dominar a bola durante o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 00h03

Tentando se recuperar do susto na semana passada, Valdivia está afastado do Palmeiras. Nesta quarta-feira, no entanto, o chileno recebeu de presente de seus companheiros uma vitória heroica por 2 a 0 diante do Grêmio, em pleno Estádio Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil.

Na saída do gramado, Marcos Assunção, um dos líderes do time, fez questão de dedicar a vitória ao companheiro, que dará depoimento à imprensa brasileira nesta quinta-feira.

“Essa vitória a gente dá para o Valdivia. Os jogadores e a comissão técnica estão com ele”, disse o especialista em falta, que completou: “A torcida nos encontrou (na terça-feira antes de viajar) e não foi para pressionar. Foi para nos apoiar, nos dar ânimo. Nós demos a palavra de que correríamos”.

Bruno, goleiro do time que pouco trabalhou em campo, exaltou a disciplina tática do Palmeiras. A grande mudança de Luiz Felipe Scolari foi a entrada de Henrique no lugar de Márcio Araújo no meio-campo.

“A gente teve 200% de disciplina tática. Fizemos tudo o que combinamos no vestiário. Conseguimos vencer por causa disso”, afirmou o camisa 1.

Outro que destacou a vitória foi o argentino Hernán Barcos. “Temos uma vantagem muito importante. Ganhar de um rival como o Grêmio é muito difícil e soubemos jogar. Ainda bem que saiu meu gol e a equipe jogou bem. Nós viemos para marcar gols”, finalizou.

O jogo de volta entre Palmeiras e Grêmio está marcado para a quinta-feira, dia 21, na Arena Barueri.  

COM GOLS NO FIM, PALMEIRAS VENCE GRÊMIO NO OLÍMPICO