Topo

CBF aprova pedido do Palmeiras e confirma Barueri como palco da 1ª final da Copa do Brasil

Arena Barueri será o palco da primeira final da Copa do Brasil no dia 5 de julho - Folha Imagem
Arena Barueri será o palco da primeira final da Copa do Brasil no dia 5 de julho Imagem: Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo*

25/06/2012 17h22

O Palmeiras atendeu ao pedidos dos jogadores e fará a primeira final da Copa do Brasil no dia 5 de julho, contra o Coritiba, na Arena Barueri. O clube fez a solicitação à CBF e a entidade confirmou o duelo para às 21 horas - este horário ainda pode ser alterado. Existia a possibilidade da partida ser marcada para o Morumbi, mas a voz dos atletas e da comissão técnica pesou na escolha final. O jogo de volta será dia 11 no Couto Pereira, em Curitiba.

Recorde de público escancara problemas da Arena Barueri

  • Torcedores que deixaram a capital para assistir ao jogo entre Palmeiras e Grêmio demoraram mais de duas horas para percorrerem cerca de 40 quilômetros. Além do trânsito por causa do horário de pico na cidade, houve o tráfego pesado na região do estádio, afinal quase quase 30 mil pessoas estavam se aproximando.

"Pensamos mais no pedido dos atletas, por isso a escolha praticamente certa pela Arena Barueri contra o Coritiba. Temos chances de conquistar o título no Morumbi mas o elenco escolheu a Arena Barueri e vou aceitar", disse o presidente Arnaldo Tirone, em entrevista à Estadão/ESPN, explicando a escolha por um estádio menor. A Arena abriga 30 mil pessoas.

"Neste momento,o titulo da Copa do Brasil vale mais que uma renda maior no Morumbi. O título também vale dinheiro", completou.

O que preocupava bastante o Palmeiras era a logística para chegar ao estádio de Barueri. Contra o Grêmio, o estádio recebeu seu recorde de público (26 mil pessoas) e vários torcedores só conseguiram chegar no meio do segundo tempo.

No dia do jogo, o trânsito da região ficou completamente travado, e as vagas de estacionamento se esgotaram uma hora antes do apito inicial. Torcedores, inclusive, apelaram e deixaram os carros até mesmo no acostamento da Rodovia Castello Branco, que dá acesso à cidade.

O presidente, porém, acredita que no dia da partida contra o Grêmio, São Paulo viveu um dia atípico. "O trânsito não andou, sai do meu escritório 17h e só cheguei em cima da hora. Acho que julho vai ser um mês mais tranquilo e vamos ver o que a gente pode ajudar".

O bom retrospecto jogando em Barueri também prevaleceu. Nas oitavas, quartas e semi, o time utilizou o estádio, vencendo duas vezes (Paraná, Atlético-PR) e empatando uma (Grêmio).

*atualizada às 18h21