Topo

Em um dia, Palmeiras consegue 9 mil sócios e ingressos para final não devem ir à bilheteria

Apesar da chuva, torcida palmeirense fez festa em Barueri na semifinal - Leonardo Soares/UOL
Apesar da chuva, torcida palmeirense fez festa em Barueri na semifinal Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 19h17

Usar a final como trunfo para alavancar o plano de sócio-torcedor do Palmeiras deu certo no primeiro dia. Em cerca de 24 horas de inscrições abertas, o clube já conseguiu cerca de 9 mil sócios. Com a alta adesão, a tendência é que, só na venda exclusiva para os associados, os ingressos da final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, se esgotem antes de irem à bilheteria.


O anúncio foi feito pelo diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira. Curiosamente, no evento de lançamento, a espera do departamento de marketing era de que 5 mil pessoas se associariam até o fim de 2012.

"Temos 8.900 inscritos no programa! Há menos de 3.700 ingressos à venda. A previsão é que amanhã de manhã acabe tudo! Muito provavelmente - eu tinha previsto - não haverá venda em bilheteria !!!! Isto mostra a força do programa e da torcida!!!", disse o dirigente via Twitter.

Cada torcedor que adquiriu um dos três planos disponíveis no Avanti pode comprar até três ingressos. Sendo assim, se cada um comprar a cota máxima, a carga já é esgotada. O Palmeiras colocará aproximadamente 26 mil ingressos como carga máxima, descontando a parte que precisa ir para os curitibanos.

A final da Copa do Brasil é o grande trunfo do novo plano Avanti. Tanto que seu lançamento, anteriormente previsto para o dia 15 de julho, foi adiantado para a última quinta-feira. Nas duas últimas tentativas de planos de sócio-torcedor, o Palmeiras acabou fracassando.