Topo

No 1º jogo com o Palmeiras, Coritiba terá completado dois meses sem vencer fora

Coritiba, de Everton Ribeiro (esq.), completará dois meses sem vencer fora de casa - Divulgação
Coritiba, de Everton Ribeiro (esq.), completará dois meses sem vencer fora de casa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 06h00

Não será nada fácil para o Coritiba o primeiro jogo da Copa do Brasil. Não bastasse ter pela frente o Palmeiras, em Barueri, o time de Marcelo Oliveira convive com um retrospecto ruim fora de casa. Para se ter ideia, quando entrar em campo na próxima quinta-feira, já se terá completado dois meses sem resultado positivo como visitante.

JEJUM DO CORITIBA COMO VISITANTE

Atlético-PR 2 x 2 CoritibaParanaense – 06/05
Vitória 0 x 0 CoritibaCopa do Brasil – 16/05
Internacional 2 x 0 CoritibaBrasileiro – 20/05
Flamengo 3 x 1 CoritibaBrasileiro – 09/06
São Paulo 1 x 0 CoritibaCopa do Brasil – 14/06
Santos 2 x 2 CoritibaBrasileiro – 24/06

A última vitória longe do Couto Pereira ocorreu no dia 3 de maio, também pela Copa do Brasil, quando o time treinado por Marcelo Oliveira foi até o Mangueirão e derrotou o Paysandu por 1 a 0, pela Copa do Brasil.

De lá para cá, foram mais seis partidas como visitante contando partidas pelo Campeonato Brasileiro, Paranaense e Copa do Brasil. Nenhuma vitória. Três derrotas e três empates.

 “Acho que mostramos qualidades diante do Santos [pelo Campeonato Brasileiro], na Vila Belmiro. O time evoluiu e poderia ter vencido o jogo. Mas mostramos que temos condições de ganhar fora de casa contra qualquer time”, explicou o técnico Marcelo Oliveira.

Aliás, o Coritiba não é um visitante indigesto desta edição da Copa do Brasil. Para se ter ideia, atuou cinco vezes fora da capital paranaense. Só ganhou o jogo do Paysandu, o último triunfo fora de casa na temporada.    Empatou com Nacional-AM e Vitória, e caiu diante do ASA e do São Paulo.

No ano passado, porém, sua atuação longe de casa acabou sendo mais convincente. Perdeu para o Vasco e para o Palmeiras, e empatou com o Ceará. Por outro lado, venceu três compromissos --Caxias, Atlético-GO e Ypiranga.