Topo

Bruno diz que Barcos e Román ainda não sabem da importância de um título para o Palmeiras

Barcos comemora após marcar gol do Palmeiras na vitória sobre o Figueirense - Eduardo Knapp/Folhapress
Barcos comemora após marcar gol do Palmeiras na vitória sobre o Figueirense Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 18h03

Completando 15 anos como jogador do Palmeiras nesta segunda-feira, o goleiro Bruno não esconde a ansiedade por disputar a sua primeira final como titular, a da Copa do Brasil, diante do Coritiba, na quinta-feira. Justamente pelo tempo de casa e pela tamanha animação, o camisa 1 afirma que Hernán Barcos e Adalberto Román, dois sul-americanos que chegaram recentemente ao Palestra Itália, ainda não têm ideia do tamanho da importância do título para a equipe paulista.

Em entrevista desta segunda-feira, o sucessor de Marcos afirmou que os jogadores mais velhos do Palmeiras tem tentado passar essa noção para os atletas que chegaram a pouco tempo.

"O Assunção falou comigo e disse que estamos prestes a entrar na história do Palmeiras. Ele disse que quer encerrar a carreira e precisa ser marcado, para não ser só mais um a passar por aqui. Ele sempre diz que não pode se contentar com a fama, com o dinheiro e com o que já temos hoje e que o Palmeiras é um dos melhores do mundo. É isso que tentamos passar. Conversando com o Barcos, com o Román, que não tem tanta noção de Palmeiras, vejo que eles nem fazem 10% da ideia do que serão para o torcedor se conquistarem o título. É isso que o pessoal mais velho passa para os mais novos", disse o goleiro.

Em matéria de idolatria e tempo de casa, o palmeirense não tem tanta dúvida de indicar em quem se inspirar. Recentemente aposentado, Marcos é o grande nome da equipe, agora como embaixador de marketing, especialmente após 20 anos defendendo as cores palmeirenses. Por isso, Bruno diz que sempre conversa com seu antecessor para ter cada vez mais experiência na meta.

"Peço conselhos sempre. Ele é meu ídolo e eu sempre disse que quero entrar pra história do Palmeiras e ter uma carreira tão brilhante quanto ele teve. Às vezes, nem precisa pedir, porque ele já chega falando, pede pra prestar atenção em algumas coisas. A gente sempre se fala e ele é uma presença que tem de ser constante, porque faz muita diferença. Em uma véspera de um jogo tenso, ele faz uma piada e todo mundo ri. Por isso digo que ele é muito importante", completou.

Depois de assistir de casa o Palmeiras vencendo a primeira no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, na Arena Barueri Bruno voltará a ser o titular da meta palmeirense nesta quinta-feira, diante do Coritiba, no mesmo campo.