Topo

TV Bandeirantes convence Globo e confirma transmissão da final entre Palmeiras e Coritiba

O duelo entre Palmeiras, do meia Valdivia, e Coritiba será transmitido pela Bandeirantes - Leonardo Soares/UOL
O duelo entre Palmeiras, do meia Valdivia, e Coritiba será transmitido pela Bandeirantes Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 12h12

A TV Bandeirantes confirmou nesta terça-feira que irá transmitir o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, às 21h50, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri. A emissora teve que negociar com a TV Globo para transmitir a partida, que inicialmente seria apenas na TV fechada.

Por conta dos problemas que seriam gerados na sua grade de programação, a Globo decidiu não transmitir o duelo e não iria permitir que a emissora concorrente também passasse a partida. A TV Bandeirantes, no entanto, conseguiu convencer a Globo a mudar a decisão. O jogo também será transmitido pelos canais fechados SporTV e ESPN Brasil.

Na última semana, a Globo havia alterado o horário do jogo para as 21h50, justamente para que ele fosse transmitido. Na última segunda, no entanto, voltou atrás.

Via Twitter, Terence Paiva, chefe de redação da Band, confirmou a informação. "Quinta-feira, ao vivo, na Band, e só na Band, Palmeiras x Coritiba", escreveu. Em contato com a reportagem por telefone, no entanto, ele não deu mais detalhes sobre a negociação entre a emissora e a Globo.

A decisão agrada à diretoria do Palmeiras, que comemora o fato do clube ter visibilidade em um dia em que geralmente não há transmissão de futebol na televisão aberta. O departamento de marketing já havia até adiado a ideia de pedir duas vezes mais pelo patrocínio do espaço da omoplata na camisa, algo que agora deve voltar a ser cogitada.