Topo

Marcos Assunção pede pés no chão, mas admite: "Vai ser o título mais importante da carreira"

Marcos Assunção disputa a bola com jogador do Coritiba no 1º jogo da decisão - Almeida Rocha/Folhapress
Marcos Assunção disputa a bola com jogador do Coritiba no 1º jogo da decisão Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 00h11

Experiente, o volante Marcos Assunção manteve a cautela na comemoração após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba, na decisão da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Apesar da boa vantagem  conseguida, o jogador pediu pés no chão para os companheiros e afirmou que o título ainda não está garantido.

"Não tem nada ganho. Temos que descansar pois na quarta-feira que vem vai ser uma batalha maior que a de hoje. Nós soubemos administrar a vantagem, marcar, e isso é o importante. O time cresceu desde a primeira partida na Copa do Brasil", afirmou o camisa 20, um dos destaques da equipe paulista. 

Para o volante, o Palmeiras soube jogar sem a presença do centroavante Barcos, que teve uma crise de apendicite nesta quinta, foi operado e ficará afastado por ao menos duas semanas. Assunção, apesar da cautela, admitiu que o eventual título da Copa do Brasil será o mais importante de sua carreira. 

"Sabíamos desde o começo que nós tínhamos que ser campeões, e é isso que temos que pensar e refletir. A torcida fez esta festa e nós não ganhamos ainda. Imagina se ganharmos? Vai ser o título mais importante da minha carreira, pois estou aqui e faz tempo que o time não é campeão", declarou o atleta.