Topo

Sozinha na transmissão da final, Band bate recorde de audiência na Copa do Brasil

Band foi o único canal da TV aberta a transmitir a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba - Julia Chequer/Folhapress
Band foi o único canal da TV aberta a transmitir a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Erich Beting, da Máquina do Esporte

Em São Paulo

06/07/2012 12h41

O esforço da Band em conseguir transmitir pela TV aberta o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba deu certo. Pela primeira vez "sozinha" numa transmissão de meio de semana, a emissora paulista conseguiu obter o seu melhor desempenho neste ano na audiência com a vitória do Palmeiras por 2 a 0.

O jogo marcou média de 12,8 pontos na medição do Ibope, com uma participação de 21,5% de televisores ligados. O pico de audiência foi de 19,2 pontos. O número médio é o dobro do melhor desempenho obtido até então pela emissora durante a transmissão do torneio na edição de 2012. Em 23 de maio, a Band havia alcançado seis pontos no Ibope, com Goiás 2 x 2 São Paulo.

O desempenho com Palmeiras x Coritiba levou a Band à vice-liderança na audiência da TV aberta em São Paulo, atrás apenas da Globo. Durante cerca de meia hora, porém, a emissora paulista chegou a ocupar a liderança. Foi justamente quando o jogo se encaminhava para seu final. Entre 23h30 e 23h45, a média de audiência foi de 14,5 pontos. Nos 15 minutos seguintes, o índice desceu para 14,1 pontos. Nas duas ocasiões, porém, o número foi maior que o da Globo (que teve 14 pontos ao final da novela "Gabriela" e 13,5 pontos com a estreia do programa "Na Moral", apresentado por Pedro Bial).

A audiência do jogo do Palmeiras, também, foi a maior já obtida pela Band desde 2010, superando os 12 pontos que tinham sido alcançados em duas ocasiões no ano passado, com os clássicos Santos x Corinthians (decisão do Campeonato Paulista) e Corinthians x Palmeiras (que definiu o título Brasileiro). Naquelas duas ocasiões, a Globo também exibiu as partidas.

Leia a matéria completa no site da Máquina do Esporte