Topo

Betinho faz gol, vira personagem do Palmeiras campeão e dedica título à filha e a Barcos

Com a ausência de Barcos, Betinho virou titular do ataque do Palmeiras - Ricardo Nogueira/Folhapress
Com a ausência de Barcos, Betinho virou titular do ataque do Palmeiras Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Curitiba

12/07/2012 00h00

O Palmeiras não ganhava um título nacional há 12 anos. E corria esse risco até os 20 minutos do 2º tempo. Foi aí que apareceu Betinho, o homem que selou a conquista para os paulistas. Até o atacante empatar o duelo por 1 a 1 bastava apenas mais um gol ao Coritiba para a decisão da Copa do Brasil ir para os pênaltis.

 

“Não sei o que falar em uma hora dessas. Na minha chegada, encarei muita desconfiança. Tenho muito a agradecer ao Barcos, tenho muito a agradecer a ele. Ele merece muito esse título. Quero agradecer ao papai do céu e dedicar o título à minha filha”, afirmou Betinho após o jogo, falando inclusive sobre o titular da posição que, ao contrário de Betinho, é ídolo da torcida. Barcos ficou fora das finais por conta de uma crise de apendicite.

“O grupo me acolheu, o professor deu esperança. Aproveitei e agora é só comemorar. Agora, nosso nome vai ficar marcado e ninguém vai esquecer a gente”, completou.

 O atacante chegou contestado por boa parte da diretoria e só veio porque não havia dinheiro em caixa. Era a última opção, atrás até de Caio Mancha, garoto da base que nunca havia sido testado. Agora, pode ser considerado um dos grandes responsáveis pelos cerca de R$ 2 milhões que entrarão no caixa como premiação do título.

 Betinho, tão contestado, passou pelo Coritiba, não agradou e foi dispensado por deficiência técnica. Agora, teve o nome xingado por todos que sempre o xingaram, mas pelos gols perdidos. Ele é o nome que selou o título invicto do Palmeiras.