Topo

Lincoln rebate Marcos Assunção: 'Ele chamou o Coritiba de timinho'

Lincoln não gostou das declarações do ex-campanheiro Marcos Assunção após Copa BR - Divulgação/Coritiba
Lincoln não gostou das declarações do ex-campanheiro Marcos Assunção após Copa BR Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 17h31

O meia Lincoln, do Coritiba, rebateu a declaração dada pelo volante Marcos Assunção, do Palmeiras, que, após a final da Copa do Brasil, criticou o ex-colega ao declarar que ele “não jogou no Palmeiras e saiu do clube para ser banco no Coritiba. Ele tem de calar a boca e jogar bola".

"O Marcos Assunção falou isso porque tivemos uma discussão, após eu sofrer a falta que originou o nosso gol. Ele foi pressionar o árbitro dizendo que eu havia simulado a falta. Eu falei: deixa o juiz apitar. Ele rebateu: Seu filho da p..., você saiu do Palmeiras para ser reserva desse timinho. Já que ele procurou os microfones para tornar isso público, por que não disse com todas as letras o que falou pra mim?”, disse Lincoln, por meio de comunicado de sua assessoria de imprensa.

O jogador do Coritiba se mostrou irritado com discussão, considerada por ele normal no futebol. Lincoln não gostou de ter sido chamado de ‘reserva de timinho’. “Discussão dentro de campo sempre existiu e vai continuar existindo. Não deveria, mas é uma coisa normal. Um cara experiente como ele já deveria saber disso. O que eu não admito é a falta de respeito com uma instituição centenária, como é o Coritiba”, acrescentou.

“Se ele não sabe, saí do Palmeiras e vim para um clube que possui uma estrutura de trabalho excelente, profissionais [dentro e fora de campo] com a mesma competência dos que estão lá e, acima de tudo, com uma torcida tão apaixonada como é a do Palmeiras. A grande diferença é que, aqui, a diretoria realiza uma administração que serve de exemplo para muitos clubes do futebol brasileiro. Por isso, não vivemos de altos e baixos. Mantemos uma regularidade”, completou.

Lincoln atuou no Palmeiras durante as temporadas de 2010 e 2011. No entanto, sua passagem não foi como o esperado por dirigentes e torcida. Teve, inclusive, desentendimento com Felipão. Saiu do clube paulista e foi para o Avaí. No início deste ano, foi contratado pelo Coritiba.