Topo

Presidente do Palmeiras estuda como manter Felipão, Valdivia e Marcos Assunção após título

Valdivia segura a taça da Copa do Brasil e dá volta olímpica no Couto Pereira - Rivaldo Gomes/Folhapress
Valdivia segura a taça da Copa do Brasil e dá volta olímpica no Couto Pereira Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 10h17

Depois do título da Copa do Brasil de 2012 e garantir a vaga na Libertadores de 2013, o desafio do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, é manter três dos principais responsáveis pela conquista: Luiz Felipe Scolari, Marcos Assunção e Jorge Valdivia. 

O dirigente sabe da importância dos três para o elenco e tentará usar justamente a participação de sua equipe na competição continental como trunfo para a permanência do trio. Logo após a conquista, o presidente já afirmou que imaginava que o treinador iria ficar no clube por gostar de disputar a Libertadores. Seu maior argumento com o pentacampeão é de que ele pode repetir o sucesso na primeira passagem, conquistando a Copa do Brasil de 1998 e a Libertadores no ano seguinte.

No caso de Marcos Assunção, o apelo também já se tornou público com o apoio de vários jogadores. Eles pedem para o "velhinho" não abandonar o barco e podem usar os números a favor deles. Um bom exemplo é que o volante foi responsável por dez dos 23 gols do time na conquista, por vezes batendo falta e em outras dando assistências. Até mesmo o eterno ídolo Marcos entrou no circuito para convence-lo de ficar.

Por fim, a missão mais difícil é de manter o chileno "Jorgito" Valdivia. Sua mulher sentiu o trauma da violência em São Paulo após ter sido sequestrada no mês passado. Ela não quer voltar ao Brasil de jeito nenhum e é o principal obstáculo para que o camisa 10 permaneça até o fim deu seu contrato, em 2015. Na festa do título, no entanto, o jogador já mostrou que está à vontade no Palmeiras e disse que já abriu as negociações para convencer Daniela.

Ainda na questão de planejamento de 2013, Arnaldo Tirone já garantiu a renovação de contrato dos atacantes Betinho e Obina. O primeiro renova após ter tido uma boa participação na final da Copa do Brasil. O segundo chega após longas negociações com os chineses. Ele deve ser apresentado na semana que vem após passar por exames médicos nesta sexta-feira.