Topo

América-RN derrota Ji Paraná, mantém boa fase, mas não evita o 2º jogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2013 23h03

O América-RN demonstrou força para vencer o Ji Paraná por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Biancão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, a equipe não conseguiu evitar o jogo de volta, que acontece dia 25 de abril, no Nazarenão. O gol da partida foi marcado por Itamar na primeira etapa.

O campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar tem a vantagem do empate na segunda partida para tentar se classificar. Caso o Ji Paraná vença pelo mesmo placar, a vaga será definida nos pênaltis.


A partida iniciou com o América tentando se impor mesmo jogando fora de casa. O time potiguar parecia disposto a marcar logo seu gol, mas parou na defesa bem postada do Ji Paraná. De tanto insistir, a equipe visitante acabou sendo premiada, aos 38, com Itamar.

Com uma boa atuação no início da segunda etapa, o América-RN dava a impressão que conseguiria a classificação na noite desta quarta. No entanto, o time visitante teve dificuldade para conseguir entrar na área do Ji Paraná e o placar persistiu. A vaga será mesmo definida no jogo de volta.

Em outra partida da rodada, o CRB ficou no empate em 1 a 1 com o Fast, em Manaus. Elielton abriu o placar para o time amazonense e Gladstone deixou tudo igual.