Topo

Jorginho usa atuação contra Flu como exemplo e mantém equipe contra Remo

Jorginho mostrou otimismo com o Flamengo após a vitória sobre o Flu - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jorginho mostrou otimismo com o Flamengo após a vitória sobre o Flu Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2013 19h45

Ainda sem repetir uma formação sequer desde que chegou ao Flamengo, o técnico Jorginho disse ter encontrado a sua formação ideal, pelo menos para o momento. O treinador manterá a equipe que atuou bem no último domingo e derrotou o Fluminense por 3 a 1 pela Taça Rio, em Volta Redonda. 

“Existe uma máxima no futebol, até nas peladas, de que time que ganha não se mexe. Deu certo, a equipe foi bem, consistente, jogadores com vontade. O time é esse aí. As coisas deram certo. Todos os jogadores se recuperaram, treinaram bem. No momento é a equipe ideal”, decretou Jorginho.

Após uma boa vitória sobre o Fluminense, o tom de Jorginho é de otimismo no Flamengo. Nada que lembre o time eliminado precocemente do Carioca. Para o treinador, a equipe tem que manter o bom desempenho mostrado no último domingo, e provar que merecia ter tido melhor sorte no Estadual.

“O jogo de amanhã vai comprovar tudo que foi feito contra o Fluminense, o que vinha buscando nos jogos. É natural comentar em cima do resultado. Quem viu os jogos, massacramos os adversários, mas tomamos o gol muito rápido. Pegamos um Duque de Caxias, tivemos gol anulado, árbitros afastados. Fomos muito prejudicados naquele jogo. Poderíamos estar com uma pequena chance de classificação ainda”, lamentou Jorginho.

Após passar por momentos complicados como a própria eliminação do Carioca, o técnico completa um mês de Flamengo nesta quinta-feira. Na opinião do treinador, o pouco conhecimento sobre o grupo atrapalhou seus primeiros dias no comando do Rubro-negro.

“Foi um mês extremamente difícil pela falta de tempo para trabalhar. Precisei conhecer todos os jogadores. Foi um período realmente de conhecimento meu do grupo. Talvez isso tenha atrapalhado um pouco os objetivos no Carioca. Hoje tenho conhecimento maior da equipe. Temos que virar a página, não adianta pensar no que passou. É tirar aprendizado do que foi ruim para que a gente possa seguir”, avaliou o treinador.

FLAMENGO VAI COM MORAL PARA ENFRENTAR O REMO PELA COPA DO BRASIL