Topo

Seedorf reclama de postura do Bota, mas exalta classificação após 2º gol

Seedorf criticou a postura da equipe após o gol de Rafael Marques - AGIF
Seedorf criticou a postura da equipe após o gol de Rafael Marques Imagem: AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2013 21h56

A vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho e a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil veio sem grandes sobressaltos, mas Seedorf criticou a postura da equipe após marcar o primeiro gol na partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O holandês revelou preocupação com o risco de um empate do adversário na noite desta quarta-feira.

“Gostei por termos feito o segundo gol. Temos que distribuir melhor a bola. Ficamos muito no nosso campo e quase levamos o 1 a 1. Temos que ter mais consciência. Eles poderiam ter empatado o jogo. Depois melhoramos, fizemos o segundo. Passamos, que era o que queríamos”, disse Seedorf ao sair do campo.

Ao final do segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira retirou Seedorf do gramado. Substituído por Henrique, o apoiador deixou claro que não corria risco de lesão pelo cansaço, mas que os minutos de descanso não deixam de ser importantes.

“Não corro risco, é difícil ter contusão. Mas é justo descansar, minutos finais podem servir no próximo jogo”, disse o jogador à ESPN Brasil.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo aguarda o vencedor de Fast e CRB. Antes da sequência na competição, no entanto, o Alvinegro encara o Resende às 18h30 de sábado, pela semifinal da Taça Rio, também no Raulino de Oliveira.