Topo

Torcedores do Bahia criam campanha 'público zero' para jogo desta 4ª

Objetivo da campanha é fazer com que nenhum torcedor vá à Fonte Nova nesta quarta - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Objetivo da campanha é fazer com que nenhum torcedor vá à Fonte Nova nesta quarta Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

14/05/2013 20h14

Fazer com que nenhum torcedor do Bahia compareça à Arena Fonte Nova no jogo desta quarta-feira. Este é o objetivo da campanha ‘Público Zero’, criada por aficionados tricolores revoltados com a gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho.

A campanha, que já vinha sendo ‘ensaiada’ há alguns jogos, vem sendo espalhada através de sites e redes sociais desde segunda-feira, um dia após a histórica goleada de 7 a 3 sofrida para o Vitória, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.

A ideia é fazer com que sequer um torcedor entre na Arena Fonte Nova para acompanhar a partida, que é válida pela segunda fase da Copa do Brasil – o adversário é o Luverdense, do Mato Grosso, e o Bahia precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis - ou por três gols de diferença para avançar.

Nesta terça-feira, foi a vez da Bamor, principal torcida organizada do Bahia, confirmar sua adesão à campanha. “Decidimos aderir ao PÚBLICO ZERO nesta quarta! Como não podemos impedir ninguém de ir, pedimos aos que forem que não vá de material da torcida. Pois, quarta-feira não terá nada que vá representar a torcida!”, divulgou.

Já o site ecbahia.com listou diversos motivos para convencer os torcedores a não comparecem ao jogo.

Confira os mais curiosos:

- será a primeira partida após o vexame do 7 a 3 deste domingo
- os poucos que têm comparecido estão mais vaiando e reclamando do que apoiando a equipe
- a previsão do tempo é de chuva
- o diretor de marketing é torcedor do rival
- a diretoria pode até continuar, mas haverá a maior repercussão já vista de uma manifestação contra MGF em toda a imprensa nacional, que conhece nosso fanatismo