Topo

Muricy vê negociação atrapalhar Neymar e torce por Barça: "queria ver ele com o Messi"

Muricy afirmou que Neymar está ansioso com desfecho das negociações com Barcelona - AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA
Muricy afirmou que Neymar está ansioso com desfecho das negociações com Barcelona Imagem: AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2013 01h17

Após o empate sem gols do Santos com o Joinville nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho declarou que as negociações envolvendo a saída de Neymar para o futebol europeu atrapalham o desempenho do atleta dentro de campo. O treinador voltou a admitir que o atacante nunca esteve tão perto de deixar o Brasil e, inclusive, torce para o jogador escolher o Barcelona, da Espanha, e atuar ao lado de Messi.

“A gente não sabe, mas agora estão pressionando dos dois lados. Nunca esteve tão perto como agora. Ele está ansioso. É um ser humano, é um menino. Ele ouve tantas coisas e mexe com a cabeça ouvir tanta especulação”, disse Muricy, que fez lobby para Neymar atuar com Messi.

“Sinto isso (só sai para o Barcelona). O jogado tem de escolher onde ele gosta. A gente percebe que o dinheiro não vai mexer com ele. Isso pelo que eu conheço. Ele vai escolher onde jogar. Eu gostaria de vê-lo no Barcelona. Eu queria ver ele com o Messi. Acho que todo mundo queria ver”, completou.

 O tom das respostas de Muricy na entrevista coletiva sobre Neymar era de despedida. O treinador analisou o futuro do jogador na Europa e na seleção brasileira, e ressaltou que o atacante não pode ficar no banco de reservas, pois pode prejudicar o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

“Vai ajudar o Brasil se ele for para a Europa e jogar. Não adianta ele ir para lá e não jogar. Temos experiência de jogadores que foram para grandes e não jogaram. Aí não vai adiantar. Vai ficar sem ritmo de jogo. É melhor que escolham bem. Se for para não jogar, é melhor que fique aqui. Ele tem de escolher bem o time que vai jogar. Eu gostaria de ver no Barcelona. Minha opinião não vale nada. O dinheiro que manda. Mas sei que ele tem essa preferência também”, disse.

A diretoria santista recusou nesta quarta-feira mais uma proposta do Barcelona, da Espanha. O UOL Esporte apurou que o clube catalão subiu a oferta de 16 milhões de euros (R$ 42 milhões) para 22 milhões de euros (R$ 57 milhões) para contratar o jogador. No entanto, a cúpula santista decidiu recusar a oferta e continuar aguardando propostas maiores pelo craque.

Em reunião, o Comitê Gestor do Santos chegou a conclusão que precisa de uma oferta maior para convencer Neymar da Silva Santos, pai do atacante, a aceitar a transferência imediata do filho. Por isso, apesar de recusar a proposta, os dirigentes santistas avisaram o Barça que aguardam novas ofertas pelo jogador.

Isso porque Neymar pai prioriza uma transação somente após julho de 2014, quando vence o contrato do atleta com o Santos. Desta forma, o representante do jogador lucraria 100% com a negociação do filho para o futebol europeu.

Menon: Única boa companhia de Neymar é Bruna Marquezine

  • É impressionante como o time que tem o melhor jogador do Brasil possa jogar tão mal, sem nenhuma criatividade. Neymar é uma ilha de bom futebol em um Santos burocrático. Ganso está fazendo falta. Montillo, seu substituto, tem outro estilo. Contra o Joinvile, o Santos não conseguiu jogar. Se não fosse o gol de Durval no primeiro jogo, a definição da vaga seria na cobrança de pênaltis. Foi um zero a zero sem graça em que o goleiro Ivan, do Joinvile, pouco foi exigido. Leia Mais