Topo

Cruzeiro confirma força no Mineirão, segue 100%, mas quer melhorar fora

Jogadores comemoram com "dancinha" a 10ª vitória do Cruzeiro em 10 jogos no Mineirão - Washington Alves/VIPCOMM
Jogadores comemoram com 'dancinha' a 10ª vitória do Cruzeiro em 10 jogos no Mineirão Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2013 06h00

Ao golear o Atlético-GO, por 5 a 0, na noite desta terça-feira, o Cruzeiro comprovou sua força atuando no Mineirão. Foi o 10º jogo do time celeste no ‘Gigante da Pampulha’, após a sua reabertura, em fevereiro, com a manutenção do aproveitamento de 100%.

“Tivemos o controle do jogo durante todo o tempo, tem sido assim no Mineirão, é a 10ª vitória, marcamos 30 gols, levamos apenas cinco, mas precisa ser sempre assim, disso para cima, e fora também, essa é a cobrança”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Segundo ele, o time celeste precisa atuar da mesma forma com equilíbrio quando joga como visitante. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a sua equipe só venceu como mandante, quando goleou o Goiás, por 5 a 0, no Independência, e bateu o Corinthians, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, além de empatar com o Internacional, em 2 a 2, também em Sete Lagoas.

Longe de seus domínios, no entanto, na edição deste ano do Brasileirão, o Cruzeiro ainda não venceu. A equipe celeste empatou com Atlético-PR e Portuguesa, por 2 a 2 e 1 a 1, além de ter sido derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1. No próximo domingo, o time cruzeirense receberá o Náutico, em seu primeiro jogo por essa competição no Mineirão, que esteve entregue à Fifa para a disputa da Copa das Confederações.

Não é apenas Marcelo Oliveira que espera melhora do Cruzeiro como visitante. “Precisamos de ajustes para jogarmos fora da mesma maneira como fazemos em casa, no Mineirão”, observou o meia-atacante Diego Souza.

Dos 10 jogos vencidos pelo Cruzeiro no Mineirão, oito foram válidos pelo Campeonato Estadual e dois pela Copa do Brasil. Por essa competição, foram nove gols assinalados e nenhum sofrido. A partida anterior foi a goleada sobre o Resende, por 4 a 0, pela segunda fase.

“O time todo de parabéns, voltar ao Mineirão, jogar na nossa casa aqui e somos muito forte aqui dentro”, comentou o lateral esquerdo Egídio. “São 10 vitórias em 10 jogos, é marca muito importante”, destacou o jovem lateral direito Mayke.