Topo

Brunoro diz que Palmeiras não precisa mais deixar Copa do Brasil de lado

Diretor-executivo do Palmeiras, Brunoro confia no elenco para a Copa do Brasil - Leonardo Soares/UOL
Diretor-executivo do Palmeiras, Brunoro confia no elenco para a Copa do Brasil Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2013 17h10

O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, afirmou após o sorteio que definiu o Atlético-PR como adversário do clube nas oitavas de final da Copa do Brasil que o time disputará o torneio nacional com a força máxima, sem priorizar a Série B.

“Diferente de como começamos o ano, temos um elenco e podemos fazer este tipo de inteligência (disputar os dois torneios). Se você me perguntasse há alguns meses atrás, eu diria a Série B”, afirmou Brunoro em entrevista à "ESPN Brasil" ao comentar qual a prioridade do Palmeiras em 2013.

O Palmeiras lidera a Série B com 28 pontos, dois a mais que a Chapecoense. A diferença para o quinto colocado, o Joinville, que hoje estaria fora do grupo que vai para a Série A já é de oito pontos.

A intenção da diretoria é aumentar essa distância até os dia 21 de agosto, quando o Palmeiras começa a disputar uma vaga na semifinal contra o Atlético-PR. O clube é o atual campeão da Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil neste novo formato é bastante competitiva, não podermos escolher caminhos. Estamos preparados”, disse.

O dirigente alviverde também falou sobre onde o time mandará seus jogos. Na Série B, o Palmeiras tem jogado como mandante no Pacaembu.

“Não fizemos os estudos para a Copa do Brasil. A princípio, seria o Pacaembu, mas não conversamos com o Paulo Nobre”, afirmou.

PALMEIRAS ENCARA O ATLÉTICO-PR NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL