Topo

R. Alves lembra tempos de Náutico, vira 'informante' e elogia Salgueiro-PE

Zagueiro do Inter enfrentou o Salgueiro quando estava emprestado ao Náutico - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Zagueiro do Inter enfrentou o Salgueiro quando estava emprestado ao Náutico Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2013 15h11

O zagueiro Ronaldo Alves será uma espécie de informante do Internacional sobre seu próximo adversário na Copa do Brasil. Com passagem pelo Náutico, o defensor atuou contra o Salgueiro-PE na temporada passada e elogiou o momento da equipe do interior de Pernambuco. Além de pedir respeito ao Colorado no confronto.

“É um time perigoso. Estádio apertado. É um time que eliminou dois da Série A. Temos que respeitar. Como queremos o título, vamos com foco total na vitória”, disse Ronaldo Alves.

Emprestado pelo Inter em 2012, Ronaldo Alves enfrentou o Salgueiro em Recife. Mas ainda assim pôde ouvir sobre o time do interior em sua estadia no nordeste.

“É um time bem montado, estruturado e que tenta voltar ao cenário nacional”, comentou.

Nesta Copa do Brasil, o Salgueiro eliminou Vitória e Criciúma. Antes já havia despachado o Boa Esporte, de Minas Gerais. E por este histórico aumenta o cuidado no Beira-Rio.

“Copa do Brasil tem essas peculiaridades e dá oportunidades para clubes com menos expressão postular o título, como ocorreu em outras oportunidades”, disse o diretor de futebol do Inter, Marcelo Medeiros.

O Salgueiro Atlético Clube foi fundado em 23 de março de 1972, mas somente passou a ser profissional em 2005. Cinco anos depois, sagrou-se campeão do interior do Pernambucano e obteve a classificação para a Série B do Brasileiro. Na edição seguinte, voltou a ser rebaixado. Em 2012, terminou em terceiro no estadual e obteve a vaga para a Copa do Brasil.