publicidade

Topo

Cuca conta com retorno de atletas para ter Atlético reforçado contra Botafogo

Técnico Cuca espera contar com Diego Tardelli na partida de quinta-feira - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Técnico Cuca espera contar com Diego Tardelli na partida de quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2013 06h00

Para o confronto com o Botafogo, na quinta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o técnico Cuca espera ter opções para escalar o Atlético-MG diante do alvinegro carioca e conta com o retorno de jogadores, como Diego Tardelli, Guilherme e Leandro Donizete.

Os três se recuperam de contusão e podem voltar, como é o caso de Guilherme. “O Guilherme, a gente já conta, hoje (domingo) ele poderia até ter vindo, mas ganhou mais dois dias de trabalho, justamente para estar bem”, observou o treinador, referindo-se ao empate sem gols com o Internacional, nesse domingo, em Novo Hamburgo-RS, pelo Campeonato Brasileiro.

Continua após publicidade

O atacante se recuperou de um estiramento grau 1 na coxa direita e voltou aos treinamentos no início da semana passada. Contudo, ele não se sentiu confiante para viajar com a equipe para o Rio Grande do Sul e ficou treinando em Belo Horizonte durante o final de semana.

Além de Guilherme, Cuca tem esperanças de que outros dois jogadores titulares também se recuperem rapidamente. “Tomara que possamos contar com outros que estão lá, o Tardelli, que também está, e o (Leandro) Donizete, aí a gente fica fortalecido em nível de grupo também”, afirmou o treinador.

Diego Tardelli sentiu um incômodo na coxa direita na partida contra o Botafogo, pela 12ª segunda rodada, e desfalcou a equipe nos últimos três compromissos. Como os exames não apontaram nenhum tipo de lesão e o jogador só se queixa de dores, é mais provável sua utilização na partida contra os cariocas.

Já o retorno de Leandro Donizete é mais complicado. O jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não atua em uma partida há mais de dois meses. A última vez que o meio-campista esteve em campo foi na derrota para o Santos, por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de junho. Por conta da lesão, o atleta ficou de fora da reta final da Libertadores.