Topo

Kleina usa semana para arrumar defesa do Palmeiras pensando na Copa do Brasil

Técnico Gilson Kleina acompanha a partida entre Palmeiras e Paraná pela Série B  - Robson Ventura/Folhapress
Técnico Gilson Kleina acompanha a partida entre Palmeiras e Paraná pela Série B Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 06h00

O treinador Gilson Kleina está descontente com o posicionamento defensivo do Palmeiras. Nos últimos cinco jogos, o time alviverde só não tomou gol no triunfo por 1 a 0 contra o Joinville. Em todos os outros, embora tenha vencido, teve a defesa vazada. Foram cinco gols tomados em cinco jogos, contando os dois sofridos no último sábado na vitória contra o Paysandu.

A preocupação de Kleina é diminuir os erros para evitar tomar gol dentro de casa na estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR. Como a competição tem o gol fora como critério de desempate, é crucial, na visão do comandante do time do Palestra Itália, não ser vazado em casa.

“Nos dois gols [do Paysandu], quem deu combate no meio foram os zagueiros. Isso está errado. Por que ficar se expondo toda hora? Se o jogo está difícil, se o adversário não dá espaço, gira a bola, mostra paciência e segue o jogo. Cometemos erros inconcebíveis nos dois gols do Paysandu. Isso não pode voltar a acontecer”, explicou o técnico.

Embora seja a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos em 16 partidas disputadas, os números podem não servir para a Copa do Brasil, já que um simples gol tomado em seus domínios pode decretar uma desclassificação. Kleina acredita que o time tende a se desorganizar se toma gol. E isso precisa ser evitado a todo custo.

“Se nós nos desorganizarmos contra o Atlético-PR, com todo o respeito, não sei se conseguimos tirar. Nossa margem de erro tem que diminuir para termos sucesso na Copa do Brasil”, completou, prevendo encontrar adversários mais difíceis do que na Série B do Brasileirão.

O zagueiro Henrique, campeão do torneio nacional com o time alviverde no ano passado, convocou a torcida para dar força à equipe, como aconteceu diante do Pacaembu. “Cada jogo tem sua própria história. Na Copa do Brasil, o Atlético-PR tem um grande time e será uma disputa difícil, mas contamos com o apoio do torcedor, que encha o estádio e nos incentive”, pediu o capitão palmeirense.

Com o resultado contra o Paysandu, o Palmeiras chega aos 40 pontos na Série B do Brasileiro e abre sete da vice-líder Chapecoense, que empatou com o Paraná por 2 a 2. Agora, o Palmeiras dá uma pausa na Série B e se prepara para a estreia na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, na quarta-feira, no Pacaembu.