Topo

Rhayner volta aos treinos, mas Sobis deve desfalcar o Flu contra o Goiás

Atacante Rhayner participou normalmente do treino do Fluminense nesta terça-feira, nas Laranjeiras - Photocamera
Atacante Rhayner participou normalmente do treino do Fluminense nesta terça-feira, nas Laranjeiras Imagem: Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2013 15h50

O Fluminense realizou na tarde desta terça-feira seu último treinamento antes de enfrentar o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A novidade foi a participação do atacante Rhayner, que se recuperou de um edema na panturrilha esquerda e realizou atividades físicas. O jogador deu voltas no gramado das Laranjeiras e fez outros exercícios sob supervição do preparador físico Antônio Mello.

A ausência na atividade foi do atacante Rafael Sobis, que não apareceu no campo, apesar de estar no clube. Luxemburgo havia cogitado poupar o camisa 23 nos últimos dias. O time titular no coletivo foi formado por Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Willian e Felipe; Samuel e Fred. O esquema variava de um 3-5-2, como usado contra o Corinthians, para o 4-3-1-2.

Luxemburgo parou o coletivo em vários momentos, pediu uma marcação sobre pressão na saída de bola do adversário e também instrui a movimentação da defesa para que o time tenha sempre um jogador na sobra. A equipe reserva atuou com Kléver, Denílson, Elivelton, Anderson e Ronan; Fábio Braga, Diguinho, Deco e Wagner; Kennedy e Marcos Junior. 

O treinamento também foi marcado por uma longa conversa dos jogadores com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Durante mais de 20 minutos, o técnico gesticulou energicamente e passou informações aos jogadores. O atacante Marcos Junior teve que pagar 10 flexões em uma das brincadeiras durante o aquecimento, assim como o volante Edinho.

Além de Rhayner, o lateral Bruno e o meia Deco, que já haviam aparecido no campo na última segunda-feira, também treinaram normalmente. O zagueiro Digão, o volante Valencia, o lateral Wellington Silva e o atacante Marcelinho seguem no departamento médico tricolor. A partida contra o Goiás acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O jogo da volta ocorre no dia 28, às 19h30, no Serra Dourada.