Topo

Everton Ribeiro recusa propostas, sonha com seleção e se inspira em Alex

Everton Ribeiro optou em permanecer no Cruzeiro para despontar no futebol brasileiro - Washington Alves/VIPCOMM
Everton Ribeiro optou em permanecer no Cruzeiro para despontar no futebol brasileiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2013 16h05

Destaque na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, pela Copa do Brasil, ao marcar um golaço, o meia Everton Ribeiro disse ter recusado duas propostas para deixar o Cruzeiro e preferiu lutar pelo sonho de defender a seleção brasileira. Disposto a se firmar no cenário nacional, ele busca inspiração no experiente Alex, atualmente no Coritiba.

“No começo (do ano) teve uma (proposta) para a Rússia, agora pro Qatar também. Mas o meu pensamento é só o Cruzeiro e conseguir conquistar os títulos que o Cruzeiro merece”, observou Everton Ribeiro, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Indicado pelo técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba, Everton Ribeiro disse que jogar pelo Cruzeiro lhe dá a possibilidade de crescer na carreira e tentar conquistar uma vaga na seleção brasileira.

“É um objetivo que eu queria, que era chegar a um clube como o Cruzeiro para poder disputar títulos, e também tenho um sonho que é a seleção. Venho trabalhando para poder alcançar esse sonho e tenho certeza que, se a gente for bem aqui no Cruzeiro, vai ter uma oportunidade”, afirmou o meia celeste.

As boas atuações com a camisa do Cruzeiro deixam Everton Ribeiro confiante para atingir o objetivo. “Eu procurei ficar aqui, procurei estar num clube que está entre os primeiros do Brasileirão, então eu procuro estar jogando bem, em alto nível para ser lembrado pela seleção e me firmar no cenário nacional”, ressaltou.

Everton Ribeiro admitiu ser fã de Alex, que se tornou ídolo do Cruzeiro depois de passagem brilhante pelo clube mineiro na temporada 2003. Atualmente no Coritiba, o experiente meia serve de modelo para o camisa 17 celeste.

“Eu procuro sempre estar observando ele jogando, nós trocamos mensagens de vez em quando. Quando eu vou bem, ele me elogia, então isso é muito gratificante. Tenho ele, sim, como ídolo e como um cara que eu procuro seguir a carreira”, disse Everton Ribeiro.

O meia cruzeirense marcou o segundo gol da vitória sobre o Flamengo. Everton Ribeiro tocou para Ricardo Goulart, recebeu na área, deu um chapéu em Luiz Antônio e chutou forte, sem deixar a bola cai, no canto superior direito do goleiro Felipe.