Topo

Com vantagem do empate, Marcelo acena com "estratégia específica"

Técnico Marcelo Oliveira admite montar uma estratégia específica para o Cruzeiro contra o Flamengo - Lucas Uebel/Preview.com
Técnico Marcelo Oliveira admite montar uma estratégia específica para o Cruzeiro contra o Flamengo Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2013 18h14

Com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no jogo de ida, o técnico Marcelo Oliveira admite a possibilidade de realizar uma estratégia específica para o confronto da volta, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, em que o clube mineiro precisa de apenas um empate para avançar às quartas de final.

“O Flamengo está bem montado, tem um time jovem, com muita velocidade. E o Cruzeiro precisa jogar como vem jogando, marcando muito, criando situações. Podemos até criar uma estratégia específica para o jogo pela vantagem que temos”, afirmou o treinador.

O treinador celeste, no entanto, reconhece que a vantagem do Cruzeiro ainda é pequena, já que o gol sofrido em casa deu ao Flamengo a possibilidade de se classificar com uma vitória, por 1 a 0. Por isso, o treinador espera que o time marque gols no Rio de Janeiro, o que tornaria o trabalho rubro-negro mais difícil.

“Temos uma vantagem pequena, mas se fizermos o gol, o que temos feito, podemos encaminhar essa classificação. Temos que pensar em tudo isso, mas o Cruzeiro está preparado para jogar bem e buscar a classificação”, observou.

Se marcar um gol, o Cruzeiro obriga o Flamengo a vencer por dois de diferença para se classificar de forma direta. Uma derrota por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades. Caso faça dois ou mais gols, o Cruzeiro poderá perder por até um tento de diferença que assegura a vaga na próxima fase.

E a confiança de Marcelo Oliveira no setor ofensivo do time vem pelos números da temporada, já que o Cruzeiro possui o melhor ataque do Brasileirão com 33 gols e já marcou 98 em toda a temporada. Dos 40 jogos disputados no ano, a equipe deixou de balançar as redes em apenas quatro, ou 10% das partidas.

Por causa disso, o treinador estrelado quer o time cauteloso diante do rival, mas sem abrir mão da sua forma de jogar. “Estrategicamente esse jogo temos que ter mais cuidado porque o adversário deve vir para cima para tentar modificar a situação, mas nunca podemos perder a característica do Cruzeiro, que é um time que ataca muito, tem o melhor ataque e é o time que mais chuta para o gol”, analisou.