Topo

Goulart avalia triunfo em BH como "resultado perigoso" para o Cruzeiro

Ricardo Goulart pede atenção para duelo com o Flamengo na quarta-feira - Juliana Flister/VIPCOMM
Ricardo Goulart pede atenção para duelo com o Flamengo na quarta-feira Imagem: Juliana Flister/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2013 11h08

O meia Ricardo Goulart avalia como um “resultado perigoso” a vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Flamengo, na primeira partida pela oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira passada, no Mineirão. O triunfo apertado possibilita aos cariocas jogarem por uma vitória de 1 a 0 para avançarem à próxima fase.

Apesar de ter dominado grande parte do jogo, a equipe celeste pecou nas finalizações e leva uma vantagem menor do que refletia o domínio celeste durante nos 90 minutos do primeiro confronto. Reconhecendo isso, o meia-atacante quer o Cruzeiro focado para não ser surpreendido atuando no Maracanã.

“Um resultado perigoso, mas a gente vai entrar com foco, dedicação, atento, ao jogo inteiro para que a gente não possa levar o gol. Mas também vamos jogar para cima do Flamengo, vamos procurar um gol, caso a gente faça o gol vai ficar mais difícil ainda (para o Flamengo). Temos totais condições de conquistar a vitória lá dentro”, afirmou Ricardo Goulart.

E para que os gols aconteçam, o Cruzeiro tem que colocar o pé na forma, já que a equipe ainda está abusando do direito de desperdiçar chances em algumas partidas. “Esse é o nosso pensamento, estar concentrados, para quando as oportunidades aparecerem concluir em gol”, ressaltou.

Em relação à arbitragem, o meia-atacante preferiu não entrar em detalhes e espera que o Cruzeiro faça a sua parte para que um possível erro não interfira no resultado. “Temos que ficar atentos a todos os aspectos, a gente tem que ir para o Rio de Janeiro fazer o nosso jogo, com tranquilidade, focado na partida para que essas coisas de terceiros não possam vim atrapalhar”, comentou.

A polêmica começou quando o técnico Mano Meneses reclamou bastante da arbitragem durante a entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio no final de semana, por 1 a 0, dizendo que o time carioca havia sido prejudicado em sete ocasiões consecutivas.

As declarações não foram bem vistas pela diretoria celeste, pois poderiam exercer algum tipo de pressão sobre o árbitro Jailson Macedo de Freitas. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, conversará com a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, nesta terça-feira.

Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a retomada da liderança do Brasileirão, o time entra bastante confiante em campo.

“Cada jogo que a gente vence dá uma confiança a mais para a equipe, independentemente se é Copa do Brasil ou Brasileiro, jogamos super bem no final de semana e agora já é a Copa do Brasil, outro campeonato, outra decisão”, concluiu Goulart.