Topo

Marcelo escala Cruzeiro com Lucas Silva e Ceará diante do Flamengo

Marcelo Oliveira confirma Cruzeiro com Ceará na direita e Lucas Silva em lugar de Souza - Lucas Uebel/Preview.com
Marcelo Oliveira confirma Cruzeiro com Ceará na direita e Lucas Silva em lugar de Souza Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2013 12h15

O técnico Marcelo Oliveira já definiu o time que enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem Souza, o treinador optou por Lucas Silva e vai manter Ceará como titular da lateral direita.

O resultado do exame do volante Souza não constatou nenhuma lesão na panturrilha, mas o jogador continua sentindo dores e não viaja para o Rio de Janeiro. A comissão técnica preferiu preservá-lo e o jogador fica em Belo Horizonte se recuperando. Dessa forma, Lucas Silva, que participou do treino ao lado de Nilton, herda a vaga.

O comandante elogiou a evolução do jovem meio-campista. “O Lucas Silva vai jogar junto com o Nilton, teve uma boa apresentação no ultimo jogo, esta crescendo, espero que possa nos ajudar na marcação e na saída de bola também”, afirmou.

O garoto Mayke treinou normalmente, mas não volta ao time titular. Depois de ficar de fora por duas partidas sentindo dores lombares decorrente de um choque com Dedé nos treinamentos na semana passada, ele já tem condições de jogo, porém ainda sente algum incômodo na região. Por isso, o treinador preferiu manter o experiente lateral.

“O Ceara já jogou os dois últimos jogos, o Mayke estava um tempo parado e em algum movimento ainda sente alguma limitação, dá para jogar, mas como o Ceará está inteiro e vem jogando ele vai jogar”, observou Marcelo Oliveira.

Ausência no treino desta terça-feira, o atacante Willian foi poupado por causa de cansaço, mas deverá atuar normalmente. “A ausência do Willian foi por causa de um desgaste físico, mas achamos que ele vai recuperar. Caso ele não jogue, joga o Martinuccio”, comentou Marcelo.

No treino, o time titular contou com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Martinuccio e Borges. No fim da atividade, praticamente todos os jogadores realizaram cobranças de penalidades. Caso o jogo termine 2 a 1 para o Flamengo, a vaga será decida nos pênaltis.