Polícia retira faixa e impede protesto contra Consórcio no Maracanã
A torcida do Flamengo aproveitou o intervalo do duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, para protestar contra a Odebrecht, uma das empresas que administra o Maracanã. No entanto, a manifestação foi abafada pela polícia.
Bastou o apito final do primeiro tempo para que uma faixa, com a mensagem “O Maraca é nosso. Fora Odebrecht!”, fosse estendida nas arquibancadas do estádio. Além disso, os flamenguistas ofendiam a empresa com palavrões.
Após cinco minutos de protesto, um policial chegou ao local e pediu a retirada da faixa. Ao ver a atitude do agente militar, a torcida reprovou e começou a vaiar, mas, mesmo assim, tirou a mensagem.
Procurado pela reportagem, o Consórcio informou que não tem nada a ver com a atitude dos policiais, mas lembraram que o Estatuto do Torcedor proíbe manifestações e faixas contra empresas, o que teria motivado a ação. Por fim, a administração do Maracanã disse que respeita todo e qualquer protesto pacífico.
O Maracanã já havia motivado protestos antes da partida. Manifestantes chegaram até a pichar um muro do estádio.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.