Topo

Bota passa em 1º teste sem Vitinho, mas desmanche põe elenco em xeque

Sem Vitinho, Botafogo conseguiu se classificar na Copa do Brasil e evitou crise em Geeral Severiano - Divulgação/Vítor Silva/ SSPress
Sem Vitinho, Botafogo conseguiu se classificar na Copa do Brasil e evitou crise em Geeral Severiano Imagem: Divulgação/Vítor Silva/ SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2013 11h00

O Botafogo foi aprovado no primeiro teste sem Vitinho na equipe, liberado pela diretoria para fechar negociação com o CSKA Moscou-RUS. O Alvinegro resistiu à forte pressão no Independência, empatou com o Atlético-MG por 2 a 2 e avançou na Copa do Brasil. Mesmo assim, o time de General Severiano terá que dar mais provas de que segue com um elenco forte, como ocorria antes de perder Fellype Gabriel, Andrezinho e Henrique, além do xodó da torcida.

O desmanche feito nos últimos meses deixa a torcida do Botafogo em dúvida sobre a força do elenco. Mesmo após perder três jogadores importantes do mesmo setor, o Alvinegro conseguiu empatar com o Atlético-MG e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil – enfrentará o Flamengo, em outubro.

Após a vitória, todos os jogadores citaram o nome de Vitinho ao exaltar a classificação do Botafogo, o que mostra que a perda foi muito sentida pelo elenco. “Mesmo com a saída do Vitinho, nos reinventamos e conseguimos vencer essa partida”, disse Rafael Marques. “Temos que dar resposta par a ninguém. É só o que fazemos desde o início do ano. Esse é o Botafogo. Sai um entra outro e mantém o nível”, completou Jefferson.

Seedorf manteve os pés no chão. O holandês admitiu que o Botafogo ficou mais fragilizado após as negociações e disse que ele e seus companheiros estão sendo valentes em manter o nível das apresentações. O camisa 10 disse que esse grupo é especial e comemorou muito a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

“Sabemos que há elenco melhores, com mais jogadores rodados, e sabemos que temos que atingir todos os níveis de motivação para manter o nosso padrão de jogo. Esse grupo é um grupo especial, nem todos estão 100%, mas tentamos nos ajudar dentro de campo. Rafael (Marques) é um cara muito generoso, está fazendo um ano fantástico.

O time está de parabéns, é sempre difícil jogar contra esse grande time aqui, mas foi merecido. É o grupo que vai fazer a diferença”, afirmou Seedorf sem citar o nome de Vitinho.

Com o resultado, o Botafogo medirá forças com o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. A série de jogos ainda não tem uma data certa, mas será realizada entre 23 e 30 de outubro. Paralelamente, o Alvinegro segue firma na disputa do Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança com 29 pontos. Curiosamente, a liderança pertence aos mineiros, com 31.