Topo

Eliminação da Copa do Brasil deixa Palmeiras fora da Libertadores em ano do centenário

Gilson Kleina cumprimenta a torcida após vitória do Palmeiras - Reinaldo Canato/UOL
Gilson Kleina cumprimenta a torcida após vitória do Palmeiras Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 11h00

Com a eliminação da Copa do Brasil após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, o Palmeiras fica fora da Libertadores no ano de seu centenário. A competição nacional era a última chance de a equipe do Palestra Itália conseguir uma vaga no torneio intercontinental.

As chances que o Palmeiras tinha de entrar na Libertadores eram a própria competição intercontinental e a Copa do Brasil. Eliminada em ambas nas oitavas de final, a vaga se torna impossível. Isso porque o time não está disputando a Série A do Campeonato Brasileiro e nem a Copa Sul-Americana, que também levam à Libertadores.

Mesmo que não tivesse grandes pretensões, a certeza de que ficará fora da principal competição no ano de seu centenário pode ter impacto no marketing do clube, que ainda procura um patrocinador máster para a camisa. O estádio, que está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, também não receberá jogos da Libertadores.

Agora resta ao Palmeiras voltar todas as suas forças para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em que é líder isolada. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina enfrenta o Ceará, em Fortaleza, às 21h (de Brasília).