Topo

Falta de oportunidades incomoda Guerrero, que reclama de retrancas

Guerrero sai de campo cabisbaixo da partida contra o Grêmio; peruano reclamou da falta de chances - Reinaldo Canato/UOL
Guerrero sai de campo cabisbaixo da partida contra o Grêmio; peruano reclamou da falta de chances Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

26/09/2013 06h00

Isolado como centroavante, Paolo Guerrero tem tido dificuldade de render bem jogando entre os zagueiros rivais. Na última quarta, após o 0 a 0 contra o Grêmio, o peruano reclamou da situação e falou sobre como o time deve fazer para superar as retrancas que tem enfrentado.

“Tem de tentar uma forma de criar jogadas, de fazer o gol. A bola não chega muito, não tem espaço. Os times contra nós jogam fechados, como a gente vai fazer gol? A criação é mais difícil”, disse Guerrero, logo na saída do gramado.

Diante do time gaúcho, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, por exemplo, Guerrero foi alvo de cinco das 22 faltas sofridas por sua equipe. Em contrapartida, ele também acaba cometendo muitas infrações nas disputas com os rivais. Com 2,4 por jogo, ele é o líder do time em faltas cometidas no Campeonato Brasileiro.

Contra o Grêmio, ele foi substituído no meio do segundo tempo e saiu aparentemente contrariado. Já na zona mista do Pacaembu, ele explicou que foi uma decisão de Tite sacá-lo por Alexandre Pato, e evitou entrar em polêmica sobre a eventual necessidade de mudança de esquema.

“Não sei, vamos perguntar isso para o professor. Sou jogador e acato as ordens do professor. Ele vai ver de algum jeito como fazer”, resumiu o atacante, herói do Mundial de Clubes do ano passado.