Topo

Corinthians reverte pena e não terá de perder mandos na Copa do Brasil

O Corinthians tinha sido punido por conta do uso de sinalizadores de sua torcida contra o Luverdense - CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Corinthians tinha sido punido por conta do uso de sinalizadores de sua torcida contra o Luverdense Imagem: CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 17h58

O Corinthians conseguiu o efeito suspensivo e, por ora, não terá de perder mandos de campo na Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo próprio clube, em sua conta no Twitter.

“Conseguimos efeito suspensivo no STJD e a pena de multa e duas perdas de mando na Copa do Brasil está suspensa até novo julgamento”, escreveu o Corinthians no microblog.

O Corinthians, que já tem de cumprir uma pena de quatro jogos no Campeonato Brasileiro, tinha levado um segundo gancho na Copa do Brasil. Por conta do uso de sinalizadores de sua torcida na partida de ida contra o Luverdense, o clube havia perdido dois mandos de campo, de acordo com a decisão do STJD. 

Como a punição foi definida em primeira instância, o clube recorreu e pediu efeito suspensivo, que foi concedido. Se perdesse o recurso, o Corinthians não poderia jogar no Pacaembu se chegasse na semifinal da Copa do Brasil.