Topo

Dida não vê desrespeito de Pato em pênalti decisivo: "Não fui surpreendido"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2013 00h14

Dida defendeu três pênaltis na decisão das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, colocando o Grêmio nas semifinais. E a última foi especial. Alexandre Pato tentou uma cavadinha, o goleiro ficou parado no meio, e pegou. Após o jogo, ele não viu desrespeito do corintiano ao tentar o lance, mas disse que não se surpreendeu.

"Eu achei que ele poderia bater no meio. Fiquei no meio esperando e fui muito feliz. Não houve desrespeito. Ele tentou fazer o gol. Quantos vocês já viram fazer o mesmo. Não fui surpreendido e fiquei", disse Dida.

Grêmio e Corinthians alternaram o comando do jogo e empataram em 0 a 0 nesta quarta, na Arena. Quem mais perto esteve do gol foi Vargas, que perdeu duas chances claras. Mas nos pênaltis, o goleiro gremista foi melhor. "Tento conquistar e ajudar minha equipe. Estou com eles hoje. Estamos juntos. Fico feliz com isso", acrescentou o goleiro.

Dida chegou a ser contestado no Grêmio. Com 40 anos e desbancando Marcelo Grohe, formado no clube, o jogador foi contratado sob alegação de ter experiência e ser especialista em pênaltis. E provou que realmente entende do assunto.

"Ser especialista pode depor contra, porque ultimamente eu não estava pegando. Hoje tenho responsabilidade por este rótulo. Depois de dois anos parado, voltei e o rótulo continuava. Fui bem, consegui defender meu time e estou feliz por isso", concluiu.

Na semifinal, o Grêmio pega o Atlético-PR que empatou em 0 a 0 com o Inter na Vila Capanema e segue na competição graças ao empate em 1 a 1 no Rio Grande do Sul no jogo de ida.