Topo

Quase herói, goleiro Walter diz que não viu a cobrança de Pato

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 00h29

Protagonista inusitado das quartas da Copa do Brasil, Walter passou perto de consagrar-se como herói do Corinthians diante do Grêmio, na Arena. Só que o erro de Pato na última cobrança ofuscou o brilho do substituto de Cássio, que não conseguiu sequer assistir à cavadinha do companheiro.

“Não sei [se foi displicente]. Vou ver também depois. Fiquei de costas, não consigo olhar”, disse o goleiro, que pegou a cobrança de Barcos e teve sorte na batida de Alex Telles, que bateu na trave e ficou presa em seus pés.

Nesta quarta, Walter fez apenas seu segundo jogo pelo Corinthians desde que foi contratado da União Barbarense no meio do ano. Durante os 90 minutos, ele passou segurança e foi bem quando exigido, como na cabeçada de Kleber no início do segundo tempo.

Com a eliminação, porém, ele não quis assumir méritos em detrimento dos companheiros. “Estou triste para caramba, tentei fazer meu melhor. Foi um jogo dos dois lados. Na penalidade faltou um pouquinho. Erro acontece e não deu. Se a gente perdeu também não fiz minha parte”, disse Walter, à rádio Globo

Agora, ele deve ser efetivado no gol corintiano. Cássio, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, não deve retornar nesta temporada. Com isso, Walter deve seguir no time titular.