Topo

Elenco do Fla cobra diretoria por prêmios atrasados às vésperas de decisão

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2013 06h10

A vaga na final da Copa do Brasil e a tranquilidade total no Campeonato Brasileiro com a fuga da degola praticamente definida não são os únicos objetivos dos jogadores do Flamengo. Incomodados com atrasos em diversos pagamentos, o elenco rubro-negro agora quer receber as premiações em dinheiro pelos resultados conquistados recentemente.

No último sábado, após o treino no CT Ninho do Urubu, alguns dos principais líderes do grupo se reuniram com o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, e cobraram um posicionamento sobre os prêmios a serem pagos ao elenco às vésperas de duelos decisivos.

Apesar de afirmarem entender a delicada situação financeira do clube, atletas como Elias, Chicão e André Santos pediram uma previsão de pagamento e escutaram de Wallim que as pendências devem ser quitadas até o fim da próxima semana.

Segundo o conversado entre vice de futebol e jogadores, uma receita de mais de R$ 5 milhões (adiantamento de cotas de TV) deverá entrar nos cofres do clube nos próximos dias, permitindo o pagamento de prêmios atrasados.

Além do “bicho” pela classificação à semifinal da Copa do Brasil o Flamengo deve aos jogadores valores referentes ao avanço em fases anteriores da competição.

Os dirigentes da Gávea ainda terão que desembolsar cerca de R$ 1 milhão para cumprir um acordo por resultados no Campeonato Brasileiro. Preocupados com o risco de cair para a segunda divisão, os cartolas estipularam uma meta: a cada 15 pontos disputados no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o time precisaria conquistar dez para colocar a mão no prêmio. Os jogadores alcançaram o objetivo entre a 24ª e a 28ª rodada e o direito de colocar a mão no prêmio.

Com medo de uma maior insatisfação do elenco por conta dos atrasos, a diretoria do Flamengo espera pagar tudo que deve até o próximo dia 6, data do jogo de volta contra o Goiás pela semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta, o Rubro-negro disputa o confronto de ida, em Goiânia.

Pelo Campeonato Brasileiro, onde o clube tem situação razoavelmente confortável na luta contra o rebaixamento, o próximo compromisso é no domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.