Topo

Felipe passará por cirurgia no joelho e só deve voltar ao Fla em 2014

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2013 16h16

O goleiro Felipe não deve mais atuar pelo Flamengo neste ano. Com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o jogador terá que passar por uma cirurgia no local e está fora dos próximos compromissos do time rubro-negro na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

A intenção do departamento médico é que Felipe realize a artroscopia já nesta quarta-feira, em uma tentativa de acelerar seus retornos aos gramados. No entanto, com o tempo médio de recuperação de quatro semanas ele dificilmente ficará à disposição da comissão técnica ainda em 2013.

"O joelho está muito inchado e ele mal consegue dobrá-lo. Fizemos um exame de imagem que detectou a lesão e a necessidade de cirurgia. Vamos tentar operá-lo o quanto antes", disse o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco.

E sua página na rede social Facebook, Felipe não escondeu a tristeza pela lesão na reta final da temporada, justamente quando o time terá confrontos decisivos em dois campeonatos.

"Estou muito triste com isso tudo. Vou passar por uma cirurgia nesta quarta-feira e espero voltar ao gol do Flamengo o mais rapidamente possível. Estava vivendo um bom momento, mas são coisas do futebol. Estamos propensos a passar por esse tipo de situação. Vai dar tudo certo, se Deus quiser, e vou ficar na torcida pelos meus companheiros enquanto estiver me recuperando", postou.

Felipe sentiu as primeiras dores no local na última sexta-feira, durante treino no CT Ninho do Urubu. Ele deixou o campo carregado por companheiros e chorando muito. No sábado, com a redução do incômodo no local, o goleiro treinou normalmente e foi confirmado para a partida de domingo, contra a Portuguesa, em Fortaleza.

Durante o jogo, o goleiro fez uma defesa utilizando o joelho esquerdo como apoio no chão e voltou a sentir fortes dores. Ele ainda ficou em campo, mas sentiu que a lesão poderia ser bem mais grave que o esperado. Na última segunda, ainda no hotel que a delegação estava hospedada em Fortaleza, o joelho inchou e Felipe chegou a chorar de dor, já prevendo o pior, que foi confirmado em um exame de imagem nesta terça.

Sem o goleiro titular, o reserva Paulo Victor assume o gol já nesta quarta, para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Goiás. Além da partida em Goiânia, ele deverá ser confirmado nas sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.