Topo

Walter afirma que joga na quarta e provoca o Fla: "Vou deitar e rolar"

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2013 12h47

Mesmo com o departamento médico tendo praticamente vetado Walter para o confronto desta quarta-feira diante do Flamengo, às 21h50, no Serra Dourada, pela semifinal da Copa do Brasil, o atacante do Goiás afirmou que irá participar do jogo. Além disso, o jogador ainda provocou o adversário.

Em vídeo que vem sendo circulado pela internet, o atacante aparece em uma maca realizando tratamento e afirma que está 100% pronto.

“Estou cem por cento. Vou deitar e rolar”, respondeu o atacante esmeraldino

A opinião do jogador contraria as palavras do médico Dalton Siqueira. O profissional afirmou em entrevista ao UOL Esporte na segunda-feira que é pouco provável que ele atue.

Mesmo sabendo que o atacante costuma se recuperar rapidamente das lesões, ele entende que o prazo é curto para ele defender o clube esmeraldino. O atleta sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita durante o jogo diante do Vasco, quinta, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

"Nós realizamos um exame de ressonância e foi detectado uma lesão na parte posterior da coxa direita do Walter. O jogador está em tratamento, mas achamos que sua utilização na partida de quarta é pouco provável", avaliou, em entrevista ao UOL Esporte.

Walter ficou fora da vitória esmeraldina sobre o Náutico por 2 a 0, domingo, na Arena Pernambuco. O atacante e outros sete jogadores foram poupados do confronto. Dalton Siqueira adiantou que o retorno do camisa 18 deverá acontecer somente na próxima semana.

"Esse tipo de lesão requer de duas a três semanas de tratamento. Porém, o Walter tem um histórico de se recuperar rapidamente. Porém, acho que ele também ficará fora do jogo do final de semana. O retorno pode acontecer na próxima quarta", opinou.

Enderson Moreira afirmou em suas últimas entrevistas que aguardará por Walter até o último momento. Caso o atacante seja vetado após o treino de terça-feira, esse seria o segundo desfalque. Isto porque, o volante Amaral, suspenso, está fora. A tendência é que Júnior Viçosa e Dudu Cearense sejam lembrados.