Topo

Walter treina normalmente e deve jogar "decisão" contra o Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro*

04/11/2013 17h53

Walter deverá mesmo reforçar o Goiás na partida contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O atacante participou normalmente dos treinos realizados nesta segunda no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro e demonstrou que está recuperado da lesão na coxa direita.

Por conta de seu bom futebol na temporada, ele foi o jogador mais procurado pelo cinegrafistas e fotógrafos que acompanhavam o treino, segundo informações da Rádio 730. Os outros titulares trabalharam na academia porque eles participaram da vitória da equipe sobre o Botafogo por 1 a 0, domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

O atleta do Goiás participou de uma corrida ao redor do campo anexo a concentração do time no CT Edmo Pinheiro. Depois ele esteve presente em um treino técnica e outro com bola rolando. Entretanto, acabou deixando a movimentação mais cedo porque estava mancando.

Walter preocupa o sistema defensivo do Flamengo. Mesmo tentando tirar o foco do atacante esmeraldino, o zagueiro Wallace enalteceu as qualidades do jogador.

“O Walter é um jogador diferenciado. Temos que estar atentos na marcação dele o tempo todo. Porém, é preciso lembrar que o time do Goiás não se resume ao Walter. Não é à toa que eles estão bem nas duas competições. Com ele em campo o desafio será ainda mais difícil”, opinou Wallace.

O atacante do Goiás se machucou durante o segundo tempo da partida contra o Vasco, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por conta disso, ele ficou fora das partidas contra o Náutico, Flamengo e Botafogo.

Como o Goiás perdeu o jogo de ida, no Serra Dourada, por 2 a 1, a equipe esmeraldina precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. Caso consiga devolver o placar da primeira partida, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

*Colaborou Pedro Ivo Almeida